Publicações OAB-GO

04/10/2022 20:00

OAB Goiás presta homenagem aos advogados professores

Ao som da Banda Sinfônica de Aparecida de Goiânia, advogados professores foram homenageados na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), na noite desta terça-feira (04/10), no auditório Eli Alves Forte, setor Marista, em Goiânia. A solenidade em alusão ao dia dos professores, em 15 de outubro, contou com a presença de diretores, presidentes, membros de comissões da Seccional Goiana e professores de instituições de ensino de Goiânia. 

Na ocasião, todos os presentes destacaram a importância do advogado professor e o seu papel na sociedade, não apenas como defensor da justiça, mas também como aquele que ensina e forma bacharéis com atributos pessoais e técnicos.

Para o diretor-presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA), Rodrigo Lustosa, é por meio dos professores que atributos profissionais são adquiridos, “dentre os quais a honradez, a honestidade, a força de vontade, a disposição inabalável e o conhecimento jurídico são construídos. Portanto, a existência dessa profissão é imprescindível e quando o advogado é professor, ele contribui ainda mais para a formação cidadã do estudante”, enfatiza. 

Em discurso, o presidente da Comissão do Advogado Professor da Seccional Goiana, Rildo Mourão Ferreira, destacou que toda e qualquer homenagem ao professor é muito bem-vinda e merecida, porque esta é uma das profissões que mais deve ser valorizada. “O professor é a profissão mais longínqua do mundo. É a profissão mais importante. O professor gera oportunidades. O professor gera o direito à vida. É uma profissão que vai muito além do ensinar. Ser professor é viver um desafio enorme constantemente. E, essa homenagem aqui é muito justa e relevante”, reconheceu. O vice-presidente da Comissão de Educação Jurídica (CEJUR), Raul Alves Rosa Neto, representou o presidente Arcênio Pires na homenagem.

O diretor-adjunto da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), Cláudio Mariano Peixoto Dias, ressalta que o professor é a base da formação de qualquer pessoa, sobretudo os advogados. “O professor advogado tem condição de aproximar seus alunos da vida forense, bem como mostrar a esses alunos que o mundo jurídico não é feito só de tribunais; que o Direito existe também em outras formas extrajudiciais. A atuação do advogado como professor contribui não apenas com o conteúdo, mas mostra pela experiência, ensinando técnicas e apresentando a prática da profissão”, celebrou.

Compartilhar / imprimir: