Publicações OAB-GO

08/11/2022 23:00

‘O empreendedorismo diferencia, cresce e enriquece’, afirma presidente da OAB Goiás durante lançamento de projeto inédito para impulsionar a advocacia

Para impulsionar a carreira da advocacia goiana a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) e o Sebrae Goiás assinaram, nesta terça-feira (08/11), o termo de parceria para a execução do projeto Incubadora de Novos Escritórios. O programa inovador lançado no auditório Eli Alves Forte, Sede Administrativa da Ordem, prevê consultoria, qualificação, treinamento e capacitação para advocacia empreender.

Para identificar oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo, a iniciativa inédita da Seccional Goiana oferecerá, por meio da parceria, noções de fluxo de caixa, contabilidade, marketing jurídico, recursos humanos, relacionamento com o cliente, além de todas as situações que envolvem o empreendedorismo.

Ao falar da concretização do projeto inovador para incentivo do empreendedorismo na advocacia, o presidente da OAB Goiás, Rafael Lara Martins, afirmou que “a incubadora de Novos Escritórios é mais um compromisso efetivado desta gestão. Aliando o conhecimento administrativo ao exercício da advocacia para demonstrar que com planejamento e experiência é possível projetar um futuro em que o sol brilhe para todos.”

Lara enfatizou ainda que “o empreendedorismo diferencia, cresce e enriquece. E a Incubadora de Novos Escritórios é a materialização de um sonho, de oferecer novas oportunidades para os mais de 51 mil advogados da Seccional Goiana”, ressalta.

A presidente em exercício da Casag Goiás, Néli Cárita Máximo, destacou a importância de se fortalecer o início profissional. “Uma iniciativa de extrema importância para reduzir a chance de erro e ajudar os advogados a enfrentar os desafios que a contemporaneidade impõe à profissão. E o Sebrae Goiás é o melhor parceiro para este projeto”, prevê.

O diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima, definiu o início dos trabalhos como uma importante e consolidada parceira. “Damos aqui um passo enorme com a certeza que iremos, nesta união, fortalecer o empreendedorismo no estado de Goiás e promover o aprimoramento da advocacia goiana”, afirmou. 

Incubadora de Novos Escritórios

O projeto com um processo contínuo de acompanhamento e consultoria do Sebrae Goiás prevê quatro pilares (Pessoa, Gestão, Finanças e Mercado) que serão executados dentro de cinco etapas do programa. Com Sensibilização, Adesão; Disponibilização de trilha de desenvolvimento; Desenvolvimento da trilha complementar e Webinars Bootcamp; e Incubadora de Escritórios (Mentoria em gestão para o projeto do escritório).

O projeto oferece uma jornada completa de qualificação e estímulo ao empreendedorismo na advocacia. A Incubadora é voltada tanto aos profissionais em início de carreira, com até cinco anos de inscrição na OAB-GO, quanto àqueles que estão afastados do mercado e pretendem retornar, e aos que buscam inovação para o escritório que já administram.

 - O que é? 

Projeto estruturado que possibilita a capacitação com foco no desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes requeridas para o profissional contemporâneo.

- Como se dará?

Por meio da disponibilização de trilhas de desenvolvimento que possibilitem melhorias na gestão dos negócios, da carreira e criação de novas ideias voltadas ao empreendedorismo.

- Por quê?

Para garantir que os profissionais advogados empreendedores estejam aptos a gerir seus negócios com assertividade, identificando novas oportunidades de negócios alinhados ao desenvolvimento pessoal e empresarial.


Projete seu escritório 

Inicialmente o processo de desenvolvimento iniciará com a seleção de 25 projetos de escritórios formados por até 3 profissionais pela banca da OAB Goiás. Os projetos selecionados, receberão 20h de mentoria realizada pelo Sebrae.

Inscrição Incubadora Advocacia

Os advogados interessados podem preencher o formulário no site do Sebrae Goiás e a equipe de assessoramento entrará em contato. As inscrições seguirão até o dia 10 de janeiro de 2023.

Compartilhar / imprimir: