Publicações OAB-GO

21/09/2017 14:00

OAB-GO informa transferência da Vara do Trabalho de Pires do Rio para Palmeiras de Goiás

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) informa que a Vara de Trabalho de Pires do Rio foi transferida para Palmeiras de Goiás. Em ofício, o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região informa, ainda, que irá manter em Pires do Rio o Posto Avançado da Justiça do Trabalho vinculado à Vara do Trabalho de Palmeiras de Goiás. 

A principal justificativa para a transferência é a baixa movimentação processual da Vara do Trabalho de Pires do Rio, em contraponto à expressiva movimentação processual originária de Palmeiras de Goiás e dos municípios vizinhos. 

Segundo especifica o projeto de transferência, Palmeiras e as cidades de seu entorno congregam várias indústrias frigoríficas, sucroalcooleiras e de laticínios. A Resolução Administrativa 83/2017, que dispõe sobre a mudança, destaca que cada TRT tem competência para alterar e estabelecer a jurisdição das Varas do Trabalho e para transferir a sede de um município para outro, de acordo com a necessidade de agilização da prestação jurisdicional trabalhista.

Compartilhar / imprimir: