Publicações OAB-GO

07/07/2023 15:00

OAB-GO divulga lista de inscritos para o processo seletivo da Procuradoria de Prerrogativas

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) divulga, nesta sexta-feira (07/07), os nomes dos candidatos inscritos no processo seletivo para as vagas de Subprocurador de Prerrogativas da Seccional Goiana. Ao todo, foram 53 inscritos.

Acesse aqui a relação dos inscritos

O processo seletivo está dividido em três fases, sendo elas: Fase 1 - inscrição; Fase 2 - prova objetiva e escrita; Fase 3 - entrevista individual. As provas objetivas e escrita serão realizadas no dia 29 de julho de 2023 em Goiânia, em local a ser devidamente publicado. 

Atuação

A seleção faz parte do projeto de ampliação e regionalização da Procuradoria de Prerrogativas, idealizado pelo presidente da Seccional goiana, Rafael Lara Martins. Os novos subprocuradores de prerrogativas irão atuar em cinco regiões, que serão divididas de acordo com a localização de cada subseção. Desta forma, e em conjunto com a Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP) da OAB-GO, o subprocurador realizará a análise das reclamações e a emissão de pareceres, além de confeccionar e ingressar com ações judiciais e administrativas em face dos violadores de prerrogativas, e atuar como assistente e/ou amicus curiae nas ações em que advogados sofrem violações.

Pensando no êxito da ação, o presidente da Ordem estabeleceu que toda essa assistência chegue à advocacia por meio de um processo seletivo amplo e transparente, do qual serão selecionados advogados e advogadas com capacitação técnica para defender os interesses da profissão e os direitos dos cidadãos em todas as instâncias. O objetivo é expandir a defesa das prerrogativas profissionais para todo o Estado.

Compartilhar / imprimir: