Publica√ß√Ķes OAB-GO

12/08/2023 15:00

Com acompanhamento da OAB-GO, suspeito de assassinar advogado em Alex‚nia ť preso poucas horas apůs crime

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), representada pela Comissão de Direito e Prerrogativas (CDP), e a subseção de Alexânia atuaram cobrando das autoridades uma célere apuração e esclarecimentos, diante do brutal assassinato que tirou a vida do advogado Charlesman da Costa Silvano, na manhã deste sábado (12 de agosto). O suspeito de cometer o crime foi preso horas depois do ocorrido. 

O presidente da CDP, Alexandre Pimentel, e o presidente da subseção de Alexânia, Valdivino Clarindo Lima, acionaram todas as instâncias competentes solicitando providências. 
Segundo as investigações prévias, o advogado foi alvejado com sete tiros dentro do seu carro por um homem que estava em uma moto. O crime violento tem sinais de execução, conforme apurações preliminares da Polícia Civil. 

É inaceitável que, um dia após o 11 de agosto - data em que se comemora a essencialidade da advocacia para o sistema social e de Justiça -, mais um colega tenha sido vítima de um crime bárbaro e carregado de extrema violência. 

Atentar contra a vida de um advogado (a) representa atentar contra o Estado Democrático de Direito. Ceifar a vida de quem é responsável pelo direito de defesa significa um atentado contra a cidadania. Condutas bárbaras como essa devem ser exemplarmente coibidas e punidas para que o Estado de Direito e a cidadania prevaleçam. 

A OAB-GO, ciente da seriedade com que a investigação deverá ser conduzida, vai acompanhar o andamento do trabalho das autoridades policiais para garantir que os culpados sejam responsabilizados e punidos sob o rigor da lei.

Compartilhar / imprimir: