11/07/2019 12:00
INSS Digital
Em abril de 2018, a OAB-GO assinou o Acordo de Cooperação Técnica (ACT), que visava a implantação do projeto INSS Digital no Estado de Goiás: clique aqui para conhecer os termos do acordo. Desde o dia 17 de agosto do referido ano, os advogados previdenciaristas do Estado de Goiás já podem peticionar e acompanhar os processos administrativos junto ao INSS pela internet, sendo necessário o devido cadastramento para acesso ao sistema.
Já no ano de 2021, a OAB/GO com o INSS avançaram na ampliação dos serviços na plataforma digital e a etapa foi concluída com sucesso. Clique aqui para conhecer os termos do acordo, os serviços e orientações sobre uso do sistema.
1 - ORIENTAÇÃO PARA SOLICITAR O CADASTRO NO SISTEMA DO INSS DIGITAL
- Clique aqui -> Instrução
- Ao clicar na instrução, apresentaremos as informações completas e arquivos para preechimento da área de atuação, do termo de adesão, da assinatura digital e do envio do termo para o e-mail do setor de cadastramento.
- Considerando que cada OAB realiza o ACT próprio com abrangência estadual, para cadastramento do advogado e advogada no sistema do INSS local, necessário que seja inscrito como originária ou suplementar na OAB-GO.
2 - ORIENTAÇÃO PARA ADVOGADO E ADVOGADA CADASTRADOS:
- Clique aqui - Nova Versão - Sistema de Requerimento do Inss Digital
Sistema GERID: Plataforma digital do INSS para uso exclusivo do advogado cadastrado.
- O acesso ocorre com CPF e senha. A função de acessar com o certificado digital ainda não foi habilitada.
- O êxito no acesso ao GERID tem influência de configurações de cada navegador. Considerando o retorno dos advogados, o acesso pode funcionar pelo Mozila, outros pelo Chrome, e outros somente pelo Edge (recomendado atualmente).
- Clique aqui - Para obter a senha de acesso (nova, recuperar, atualizar)
Orientação para recuperar ou atualizar a senha de acesso ao GERID.
Não se aplica ao sistema MEU INSS.
3 - MATERIAL DE SUPORTE PARA USO DO SISTEMA:
- Clique aqui - Manual de Utilização do SAG Entidade
Orientação geral. O objetivo desse manual é oferecer auxílio, orientar e servir como guia de apoio aos operadores.
- Clique aqui - Termo de Representaçao;
Importante para delimitar a responsabilidade do advogado no requerimento eletrônico do serviço ou benefício.
São três agências do INSS: Goiânia, Anápolis e Brasília. Conheça as abrangências para indicar corretamente a agência.
- Clique aqui - Checklist dos documentos para peticionamento;
Documentos necessários para cada tipo de requerimento ou benefício.
- Clique aqui - Guia prático para digitalização dos documentos, acompanhamento e tarefas;
Guia prático para auxiliar os advogados no cadastramentode tarefas/requerimentos de benefícios e serviços em meio virtual.
Setor de Cadastro do(a) Advogado(a) no INSS Digital - OAB/GO:
E-mail: cadastroinssdigital@oabgo.org.br
Telefone: (62) 3238-2081
Atualizado em 11/06/2021
Compartilhar / imprimir: