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11/07/2019 12:00

INSS Digital

        Em abril de 2018, a OAB-GO assinou o Acordo de Cooperação Técnica (ACT), que visava a implantação do projeto INSS Digital no Estado de Goiás: clique aqui para conhecer os termos do acordo. Desde o dia 17 de agosto do referido ano, os advogados previdenciaristas do Estado de Goiás já podem peticionar e acompanhar os processos administrativos junto ao INSS pela internet, sendo necessário o devido cadastramento para acesso ao sistema.

          Já no ano de 2021, a OAB/GO com o INSS avançaram na ampliação dos serviços na plataforma digital e a etapa foi concluída com sucesso.  Clique aqui para conhecer os termos do acordo, os serviços e orientações sobre uso do sistema.


 1 - ORIENTAÇÃO PARA SOLICITAR O CADASTRO NO SISTEMA DO INSS DIGITAL

- Clique aqui -> Instrução      

- Ao clicar na instrução, apresentaremos as informações completas e arquivos para preechimento da área de atuação, do termo de adesão, da assinatura digital e do envio do termo para o e-mail do setor de cadastramento. 

- Considerando que cada OAB realiza o ACT próprio com abrangência estadual, para cadastramento do advogado e advogada no sistema do INSS local, necessário que seja inscrito como originária ou suplementar na OAB-GO.

 

2 - ORIENTAÇÃO PARA ADVOGADO E ADVOGADA CADASTRADOS:


- Clique aqui - Nova Versão - Sistema de Requerimento do Inss Digital

Sistema GERID: Plataforma digital do INSS para uso exclusivo do advogado cadastrado.

- O acesso ocorre com CPF e senha. A função de acessar com o certificado digital ainda não foi habilitada.

- O êxito no acesso ao GERID tem influência de configurações de cada navegador. Considerando o retorno dos advogados, o acesso pode funcionar pelo Mozila, outros pelo Chrome, e outros somente pelo Edge (recomendado atualmente).

- Clique aqui - Para obter a senha de acesso (nova, recuperar, atualizar)

Orientação para recuperar ou atualizar a senha de acesso ao GERID.

Não se aplica ao sistema MEU INSS.



3 - MATERIAL DE SUPORTE PARA USO DO SISTEMA:



- Clique aqui - Manual de Utilização do SAG Entidade

Orientação geral. O objetivo desse manual é oferecer auxílio, orientar e servir como guia de apoio aos operadores.

- Clique aqui - Termo de Representaçao;

Importante para delimitar a responsabilidade do advogado no requerimento eletrônico do serviço ou benefício. 

- Clique aqui - Abrangência;

São três agências do INSS: Goiânia, Anápolis e Brasília. Conheça as abrangências para indicar corretamente a agência.

- Clique aqui - Checklist dos documentos para peticionamento;

Documentos necessários para cada tipo de requerimento ou benefício.

- Clique aqui - Guia prático para digitalização dos documentos, acompanhamento e tarefas;

Guia prático para auxiliar os advogados no cadastramentode tarefas/requerimentos de benefícios e serviços em meio virtual.

 

 

 

 

 

 

 

Setor de Cadastro do(a) Advogado(a) no INSS Digital - OAB/GO:

E-mail: cadastroinssdigital@oabgo.org.br

Telefone: (62) 3238-2081

 

Atualizado em 11/06/2021

 

 

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