Publicações OAB-GO

20/06/2017 12:00

OAB-GO homenageia a advocacia trabalhista

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), por meio da Comissão de Direito do Trabalho (CDTRAB), em parceria com a Associação dos Advogados Trabalhistas (Agatra), homenageou a advocacia trabalhista com um café da manhã na sala da Ordem no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 18ª Região em comemoração ao Dia do Advogado Trabalhista, comemorado neste 20 de junho. 

Clique aqui e confira a galeria de fotos.

O evento foi prestigiado por mais de 50 advogados. Entre os presentes estavam o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva; o secretário-geral Jacó Coelho; a secretária-geral adjunta Delzira Menezes; o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA-GO), Rafael Lara; a presidente da Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas (Agatra), Madalena Martins; o presidente, Welington de Bessa, o vice-presidente, Leopoldo Siqueira Mundel, e a secretária-adjunta da Comissão do Direito do Trabalho da OAB-GO (CDTRAB), Silvana Machado de Barros; o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP), David Soares; o conselheiro seccional Vandelino Cardoso e o presidente da subseção de Senador Canedo, João Coelho.

O presidente Lúcio Flávio de Paiva enalteceu a importância da advocacia trabalhista e deixou um abraço simbólico a todos que atuam na área. “Segundo uma pesquisa recente, mais de 80% dos advogados de Goiás se declaram ou exclusivamente trabalhistas ou também advogados trabalhistas, tal o alcance, a relevância desta categoria”, declarou.  

Lúcio Flávio também destacou o papel da Agatra, que é parceira da OAB-GO. “Nós temos no DNA aquilo que é mais importante para a OAB e para a Agatra, que é a defesa da liberdade profissional e do exercício da advocacia”, disse. O presidente reforçou a necessidade e a importância da união entre a classe. 

“Nós precisamos avançar no respeito às prerrogativas, na valorização da advocacia, mas para que essa valorização aconteça, existe um único caminho: união de esforços. Sem união, sem darmos as mãos, sem remarmos todos para o mesmo rumo, continuaremos sofrendo pressões, desrespeitos e desvalorização”, completou Lúcio Flávio. 

Entusiasmada, a presidente da Associação, Madalena Martins, reforçou a dedicação dos colegas no dia a dia de trabalho. “Nós, advogados trabalhistas, estamos fazendo realmente o que a Constituição Federal determina que seja: o social”, declarou.   

Madalena também agradeceu o apoio e a parceria da OAB que vem trabalhando pela valorização de toda a classe. “Antes de ser Agatra somos OAB, não tem como ser Agatra sem ser OAB e não tem como ser advogado sem ser OAB”, afirmou Madalena, também secretária da Comissão de Direito do Trabalho (CDTRAB).  

O presidente da CDTRAB, Wellington de Bessa, reforçou a importância da união entre todos em busca da valorização da advocacia. “Essa categoria mais específica dos advogados trabalhistas deve estar unida e pensando apenas no fortalecimento da nossa classe. Acho que a categoria vai, sim, se fortalecer, seja perante o Poder Judiciário, seja perante os próprios colegas”, afirmou e agradeceu pelo respaldo dado pela diretoria da OAB junto ao trabalho da comissão. 

Filiação na Agatra

Na ocasião, Lúcio Flávio realizou a filiação oficial à Agatra. “Essa filiação demonstra a importância da associação, a relevância do vínculo associativo e serve como uma convocação para que toda a advocacia trabalhista também se filie e fortaleça a Agatra, que é parceira da Ordem”, destacou.

Madalena Martins demonstrou a alegria pela filiação do presidente Lúcio Flávio. "É um fato histórico aqui na nossa associação. Se em outros estados temos presidentes de OAB que são membros associados, nós não temos este conhecimento. Vamos divulgar inclusive a nível de Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT) que o presidente da OAB de Goiás está se filiando à Agatra ", declarou.

Em maio, OAB e Agatra renovaram o convênio entre as instituições até dezembro de 2017. 

 

(Texto: Ana Maria Rodrigues - Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)

Compartilhar / imprimir: