Publicações OAB-GO

21/08/2019 14:00

Lúcio Flávio entrega Comenda de Mérito Jurídico Docente a professor Paulo Motta

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, entregou na tarde desta quarta-feira (21 de agosto) a Comenda de Mérito Jurídico Docente ao professor aposentado da UFG e PUC-GO, Paulo Motta, de 90 anos, pelos 56 anos de magistério no Estado.

A honraria foi aprovada pelo Conselho Seccional no início do ano passado. Foram entregues a 92 profissionais que atuam ou atuaram, simultaneamente, como professores e advogados, por pelo menos 10 anos. Por razões pessoais, o professor Paulo Motta não pode comparecer na ocasião realizada em 2018.

“Mas, agora, é com imenso prazer que a OAB-GO entrega para o senhor esta homenagem. Gerações inteiras aprenderam o ofício da advocacia como senhor. Esta medalha simboliza nosso agradecimento e reconhecimento”, afirmou.

Conhecimento

O conselheiro seccional Juscimar Ribeiro, que indicou o professor para homenagem, junto com a então conselheira seccional Valéria dos Reis, destacou o significado da homenagem. “O advogado tem de ter conhecimento jurídico para uma exímia atuação profissional. O senhor nos ensinou isso”, pontuou.

O professor Paulo Motta, que é pai do conselheiro do TCM Fabrício Motta, e atuou como promotor de Justiça e advogado, por sua vez, agradeceu a homenagem. “É com honra que recebo esta homenagem”, afirmou.

Compartilhar / imprimir: