Publicações OAB-GO

26/07/2019 10:00

Lúcio Flávio e Jacó Coelho recebem mais alta condecoração concedida pelo Governo e destacam relevância da OAB na sociedade

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, e o secretário-geral da seccional goiana Jacó Coelho receberam na noite desta quinta-feira (25/07) a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera das mãos do governador Ronaldo Caiado. 

A homenagem é a mais alta condecoração concedida pelo Governo do Estado pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás. A solenidade foi realizada durante a transferência da capital, na Praça do Chafariz, na Cidade de Goiás.

“Esta não é uma comenda para o Lúcio Flávio, mas sim para o presidente de uma entidade que representa 38 mil advogados que lutam diariamente por fazer justiça em nosso estado”, declarou Lúcio.

Ele apontou o resgate da imagem da OAB-GO e da saúde financeira da entidade, a modernização dos espaços físicos em todo o estado e o resgate da dívida da advocacia dativa, como marcas da atual gestão. “Foi uma conjunção de fatores que trazem a OAB para esta cerimônia, que significa, por fim, a recepção da maior comenda para um goiano”.

Já o secretário-geral Jacó Coelho destacou a emoção e a satisfação em receber a comenda. “Sou do interior e proveniente de um grupo sem recursos financeiros. Este reconhecimento é fruto do trabalho e dedicação que tive ao longo de minha trajetória”, afirma emocionado.

Ele também rememorou as conquistas à frente da seccional goiana com a luta e defesa da sociedade com ações que garantem a melhorias na segurança pública, assistência de qualidade nas áreas de saúde e educação, além de garantir as prerrogativas da advocacia.

“A advocacia é a voz da cidadania. E darmos as condições para os advogados e as advogadas de defender a cidadania é, em última análise, defender o Estado Democrático de Direito. Esta é nossa missão”, pontuou.

A Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera é a mais alta honraria conferida pelo Governo de Goiás, dividida em três graus: Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador, entregues a personalidades civis, militares, políticas e comunitárias.

Compartilhar / imprimir: