Publicações OAB-GO

16/09/2021 16:00

Em comemoração à marca de 100 mil certificados emitidos, ESA homenageia professores responsáveis pelos seus cursos

Em comemoração à marca alcançada nesta semana de 100 mil certificados emitidos nos últimos 5 anos, a Escola Superior da Advocacia (ESA) homenageou nesta quinta-feira (16 de setembro) professores e professoras responsáveis pelos cursos de qualificação realizados neste período, durante evento realizado na sede da OAB-GO.

“Vocês são responsáveis pela disseminação do saber, pela agregação de conhecimento a milhares de advogados inscritos em Goiás e, principalmente, por transformar a ESA-GO em referência nacional, pioneira em diversos programas e estudos. Nada mais justo do que prestar essa homenagem a quem muito fez e continuará fazendo”, afirmou o diretor-geral da Escola, Rafael Lara Martins.

Rafael, que se emocionou ao subir ao púlpito para discursar aos professores e foi aplaudido de pé pelos mestres, destacou a marca de certificados emitidos. “Isso significa que alguém, por 100 mil vezes, participou de um curso inteiro, foi até o final. É um número que nos orgulha. Atingimos nosso fim, que é a qualificação da advocacia”, afirmou.

Ele ainda relembrou que, neste no último triênio, foram 1.353 cursos oferecidos. “Vocês fizeram a ESA essa gigante. Criamos em 2016, o mês da advocacia; Cheque ESA (200 reais em cursos); Boomerang; Conferencia da Advocacia; publicação de 30 anos da Constituição Federal. E, principalmente, oferecemos esse tanot de cursos. Obrigado, mestres”, destacou.

Ensino do Direito

A secretária-geral adjunta da OAB-GO, Delzira Menezes, ao abrir a homenagem, o papel do ensino na prática da advocacia. “Vocês fizeram a diferença, levando cursos a todo o Estado. Direito é justamente uma busca incessante de conhecimento. Um dos principais instrumentos de trabalho da advocacia é o conhecimento para se interpretar a lei. A ESA tem suma importância nessa missão. Como filha de professora, parabenizo a todo pelo trabalho realizado”, afirmou. 

Compuseram a mesa ainda os diretores adjuntos da ESA:  Antonia Chaveiro Martins, Dyellber Fernando de Oliveira Araújo, Luciana Lara Sena Lima, Mariane Morato Stival, Rafael Damásio Brasil Garcia, Rildo Mourão Ferreira, Tatiana Givisiez Von Kriiger.

Imagens: Hegon Corrêa

Compartilhar / imprimir: