Publicações OAB-GO

05/05/2021 16:00

Acolhendo pedido de advogada jataiense, OAB-GO institui comissão para avaliar criação de memorial a advogados vítima da Covid em Goiás

Diante proposta da advogada jataiense Layla Milena Oliveira Gomes, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) decidiu nesta quarta-feira (5 de maio) instituir comissão de estudos para avaliar a criação de um Memorial Da Advocacia Goiana em homenagem a todas advogadas e advogados que perderam a vida em virtude da pandemia da covid-19.

Layla explica que a ideia é que a OAB-GO torne perene o registro desse trágico momento histórico vivido pela a humanidade. O parecer da comissão deve ser apresentado em 15 dias.
De acordo com a advogada, “muita coisa está acontecendo dentro e ao redor de nós no curso desta pandemia e, embora ela afete a todos nós, todos são afetados de maneiras muito diferentes. Gostaríamos de capturar essa diversidade documentando o presente e preservá-lo para a posteridade”.

A conselheira seccional explica que o objetivo do memorial é homenagear as vítimas da nossa classe e garantir a preservação desse momento trágico e histórico que vivenciamos. “Nós sabemos que nossas experiências do dia a dia, artefatos e memórias se tornarão fontes primárias para futuras gerações entenderem o que foi esse momento. Dessa forma, o memorial é uma maneira de a OAB Goiás contribuir na formação dessa memória social”.

Compartilhar / imprimir:

Tópicos:

Notícias relacionadas