Publicações OAB-GO

22/09/2022 14:00

Seccional goiana participa do I Encontro Nacional de Órgãos de Fiscalização do Sistema OAB

A OAB Nacional promoveu nesta quarta-feira (21/9) o I Encontro Nacional de Órgãos de Fiscalização do Sistema OAB. 

O ato reuniu os presidentes de órgãos de fiscalização de todas as seccionais com o objetivo de dialogar sobre problemas e soluções relacionados ao dia a dia da fiscalização e controle. A presidente da Comissão de Combate ao Exercício Ilegal e a Captação Indevida de Clientela da OAB-GO, Marly Marçal, esteve presente, na sede do Conselho Federal, em Brasília.

Ao final do encontro, foi divulgada a Carta do I Encontro Nacional de Órgãos de Fiscalização do Sistema OAB, que traz a síntese das deliberações como sugestões a serem adotadas pelo Conselho Federal e pelas seccionais.

“Na oportunidade apresentamos os números alcançados pela nossa comissão e projetos para as demais seccionais”, afirmou Marly. “Tratamos também sobre a unificação e normatização das fiscalizações em todas as seccionais”, arrematou.

A secretária-geral adjunta da OAB Nacional e coordenadora nacional de fiscalização, Milena Gama, afirmou que o encontro proporcionou grande avanço no amadurecimento de temas e sugestões, e pacificou posições daqueles que atuam com a fiscalização no sistema OAB. “Encerramos nosso encontro com um documento consistente que agrega posições sobre variados temas fundamentais. Assuntos que hoje estão na pauta cotidiana de quem fiscaliza, como a unificação dos sistemas de tramitação de denúncias envolvendo temas afetos à fiscalização da atividade profissional”, refletiu.


Compartilhar / imprimir: