Publicações OAB-GO

27/04/2022 11:00

OAB-GO realiza 1º simpósio goiano sobre temas contemporâneos de Direito e Processo do Trabalho

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA) e com o apoio do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT), realiza no dia 13 de maio o 1º simpósio goiano sobre temas contemporâneos de Direito e Processo do Trabalho.

Clique aqui para se inscrever

Realizado de forma exclusivamente presencial, o evento acontecerá das 8h às 18h no auditório Eli Alves Forte, na sede da seccional. A programação será focada nos 134 anos da Lei Áurea, o que inclui temas como a atuação estatal na erradicação do trabalho escravo, aspectos econômicos e jurídicos da relação de trabalho uberizada e o enquadramento da Síndrome de Burnout como doença ocupacional, entre outros. 

Para o presidente do IGT e coordenador do evento, Gustavo Afonso Oliveira, trata-se de um simpósio da mais alta relevância social e jurídica. “13 de maio é o dia da abolição da escravatura, então a ideia é discutir o tema do trabalho escravo contemporâneo, o que contempla diversos assuntos da atualidade. É uma honra organizar esse simpósio em conjunto com a OAB”, disse.

O evento será realizado com o apoio institucional do Ministério Público do Trabalho Goiás (MPT Goiás), do Instituto de Estudos Avançados em Direito (IEAD) e da Associação Goiana da Advocacia Trabalhista (Agatra), além da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-GO (CDTrab), da Comissão Especial de Direito Empresarial do Trabalho da OAB-GO (CEDET) e da Comissão de Direito do Trabalho da subseção de Aparecida de Goiânia.

Serviço

Data: 13 de maio de 2022

Horário: 8h às 18h

Local: Auditório da OAB-GO (Rua 1.121, 200, Setor Marista – Goiânia)

Compartilhar / imprimir: