Publicações OAB-GO

01/04/2022 18:00

OAB-GO participa do Colóquio de Direito Eleitoral da EJE-GO e COPEJE

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, e a secretária-geral, Talita Haysaki,participaram na tarde desta sexta-feira (01/04), do Colóquio de Direito Eleitoral com o tema ‘’Controle dos Recursos Públicos nas Eleições 2022’’. O evento foi promovido pela Escola Judiciária Eleitoral de Goiás (EJE-GO), em parceria com o  Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (COPEJE).

Além dos representantes da OAB-GO, a mesa de abertura foi composta pelo presidente do TRE-GO, Desembargador Leandro Crispim, diretor da EJE-GO, Vicente Lopes, e o vice-diretor da EJE, Adenir Teixeira. O presidente da Comissão Especial de Combate à Desinformação e Corrupção Eleitoral (CECDCE), Samuel Balduino, também prestigiou o Colóquio.

A secretária-geral Talita Haysaki palestrou acerca do tema do evento. Ao lado dela também palestrou o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Jorge Oliveira, o jurista Telson Luís Cavalcante, o conselheiro Nacional do Ministério Público e ouvidor Nacional, Engels Augusto Muniz, o jurista e o ex-ministro do TSE, Admar Gonzaga Neto.

 

EJE-GO

A Escola Judiciária Eleitoral de Goiás tem como objetivo insculpido em seu ato constitutivo a capacitação, o aprimoramento e a atualização dos magistrados, membros do Ministério Público, servidores da Justiça Eleitoral e demais operadores do Direito Eleitoral, primando pela eficiência e qualidade. 

 

COPEJEO

Colégio Permanente de Jurista da Justiça Eleitoral foi fundado em 18 de novembro de 2016, no III Encontro Nacional dos Juristas, realizado em Brasília-DF. São integrantes do colégio os membros da justiça eleitoral da classe jurista, da Justiça Eleitoral, nomeados nos termos do art. 199, II e art. 120, 1°, III da Constituição Federal de 1988.

Compartilhar / imprimir: