Publicações OAB-GO

13/05/2022 12:00

OAB-GO participa do 1° Seminário Goiano da Advocacia Pública Municipal da APMEGO

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, a conselheira seccional e procuradora do Município, Natasha Palma,  e a presidente da Comissão da Advocacia Pública e procuradora do Estado, Ana Paula Guadalupe, participaram na manhã desta sexta-feira (13/5), do 1° Seminário Goiano da Advocacia Pública Municipal, de realização da Associação dos Procuradores dos Poderes Executivo e Legislativo dos Municípios do Estado de Goiás  (APMEGO). O evento aconteceu na sede da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO). 

De acordo com o presidente da APMEGO,  Célio Natal dos Santos Júnior, o evento tem por objetivo, além de fomentar o debate a respeito das principais pautas da advocacia pública, também é a oportunidade para apresentar a Associação à comunidade jurídica, em especial para todos os Procuradores e Procuradorasdos Municípios e das Câmaras Municipais do Estado de Goiás.

Além de participar da abertura, Rafael Lara, também palestrou com o tema: OAB e a Defesa da Advocacia Pública. ''Quero dizer para os senhores e senhoras aqui presentes, que a Ordem está atenta na luta em prol das prerrogativas da advocacia pública. Somos parceiros da APMEGO, e das respectivas associações que defendem essa pauta. Nós temos hoje na OAB-GO canais de buscas específicos para a defesa das prerrogativas,  temos uma conselheira seccional militante da categoria (Natasha Palma), e também a Comissão da Advocacia Pública, representada aqui pela presidente (Ana Paula Guadalupe),'' comentou. 

Durante o evento, Célio Natal comentou ainda sobre a missão da Associação. '' A APMEGO surge para atuar nas demandas locais, especialmente naquelas mais caras e que afligem igualmente todos os procuradores dos municípios de nosso Estado, visando o fortalecimento e o reconhecimento da advocacia pública em todos os Municípios de Goiás, compreendendo a carreira dos procuradores municipais como uma advocacia deEstado, e não de governo'', pontuou. 

Também compuseram a mesa de autoridades o procurador-geral da Justiça, Aylton Flávio Vecci; a procuradora-geral do Estado, representando o governador Ronaldo Caiado, Juliana Pereira Diniz Prudente; presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais, Gustavo Machado Tavares; presidente do Tribunal de Contas do Município do estado de Goiás, Joaquim Alves de Castro Neto; juíz auxiliar do TJ, representando o desembargador, Carlos Alberto França Reinaldo de Oliveira Dutra; e a procuradora-geral de Goiânia, Tatiana Accioly.

Compartilhar / imprimir: