Publicações OAB-GO

03/02/2020 09:00

OAB-GO participa de evento sobre processo transexualizador

Representantes das Comissões de Direito do Terceiro Setor (CTS) e da Diversidade Sexual e de Gênero (CDSG) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) participaram do “Encontro Processo TX: Avanços e Desafios”, evento alusivo ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, realizado na última quarta-feira (29 de janeiro), no Auditório do Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG).

O presidente da CTS, Juscimar Ribeiro, e a presidente da CDSG, Taísa Steter, acompanharam o debate realizado em mesa-redonda que abordou, entre outros temas, o uso indevido de hormônios, desafios da população trans e dificuldades de atendimento. A discussão reuniu profissionais da saúde e parte da população trans.

Iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio da Superintendência de Ação Integral à Saúde (Sais), e do HGG, o evento contou com a presença do secretário Ismael Alexandrino e integrantes da equipe multidisciplinar do Projeto TX do HGG, que inclui ginecologistas, urologistas, cirurgiões plásticos, psicólogos, psiquiatras, entre outros.

Na ocasião também houve a abertura da exposição fotográfica "Nosso Mundo Trans", na qual dez modelos transexuais, de ambos os gêneros, mostram como veem a si e o mundo do qual fazem parte.


Com informações do Idtech

Compartilhar / imprimir: