Publicações OAB-GO

01/08/2019 11:00

OAB-GO e ESA-GO promovem evento para jovens advogadas sobre o universo digital

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) em parceria com a Comissão da Mulher Advogada (CMA) e a Escola Superior de Advocacia (ESA-GO), promoveu o evento “Advogadas Digitais” na terça-feira (30/07), no Meu Escritório – Casag (Rua 1, esquina com a Av. Goiás, St. Central, Goiânia-GO). O encontro contou com a presença de mais de 90 jovens advogadas.

Formado por seis painéis de palestras no formato talk show, o encontro teve o intuito de promover a interatividade entre os presentes com a discussão de temáticas relacionadas ao universo digital. Os temas foram: Comunicação e linguagem na mídia no combate à violência de gênero; Oratória nas mídias sociais; Conteúdo jurídico na internet; Dicas e aplicativos para conteúdo na internet; Marketing nas mídias sociais; e Mudança de mindset. 

A abertura do evento contou com a presença da secretária-adjunta da OAB-GO, Delzira Menezes, e da conselheira seccional e diretora-adjunta da ESA-GO, Luciana Lara.
Para as presidentes Chrissia Pereira (CAJ) e Ariana Garcia (CMA), além de a temática ser importante e atual, o principal é ter a presença de mais de 90 jovens advogadas na OAB aprimorando seus conhecimentos.

As palestras foram comandas por Ariana Garcia, Lana Castelões, Gustavo Mota, Camila Masera, Maria Eduarda Vieira, Cloves Neto e Caroliny Gonçalves.
A coordenadora da subcomissão da Advogada Jovem da CAJ, uma das idealizadoras do evento, Jakeline Pereira, comentou que o evento foi projetado para as advogadas em início de carreira trazendo à tona como a mídia social pode influenciar em sua profissão, utilizando-a a seu favor. "Estou muito feliz com a repercussão que esse projeto teve e espero poder contribuir mais para a carreira profissional das jovens colegas", afirmou Jakeline. 

Também idealizadora do evento, a advogada Marielly Guimarães afirma que "o evento foi incrível e trouxe temas de grande relevância. Vivemos numa era em que estamos conectados 24 horas, compartilhando conteúdo a todo momento. Aprender como devemos nos portar nas mídias sociais é fundamental. Saber interagir com o seu público da maneira certa, criando assim, uma conexão. Fiquei feliz em idealizar o projeto e concretizá-lo com o apoio da OAB."

Compartilhar / imprimir: