Publicações OAB-GO

27/01/2021 17:00

OAB-GO discute, em live, desafios enfrentados pelas pessoas trans no Brasil

Em alusão ao Dia da Visibilidade Trans, a Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero (CDSG) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) realiza na quinta-feira (28 de janeiro), às 21h uma live para discutir os desafios e burocracias que a pessoa trans enfrenta no Brasil.

O debate será transmitido no perfil da Comissão no Instagram (@cdsg.oabgo) e terá a participação da advogada trans Amanda Souto Baliza, membro da CDSG, e Luca Scarpelli, publicitário e criador do Canal Trans Diário.

A presidente da CDSG, Taísa Steter, destaca a importância da data e do tema a ser discutido, levando em conta que "o Brasil é o país que mais mata pessoas trans no mundo". "Advogadas e advogados devem agir com a moralidade necessária para expressar o conceito constitucional da dignidade. Não podemos coadunar com os índices de violência que colocam nosso país no topo do ranking mundial de assassinatos de pessoas trans. Esse capítulo da história deve ser mudado e a advocacia deve tomar a iniciativa de mudar esse panorama terrível."

Ela ainda evidencia a responsabilidade que a advocacia possui nessa transformação social. "Somos essenciais para a administração da justiça. Se não revolucionarmos o sistema social de vulnerabilidade, por onde isso vai começar?".

Compartilhar / imprimir: