Publicações OAB-GO

14/08/2020 14:00

Impacto das mídias sociais nas eleições é tema de Webinário com participação da OAB-GO

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) participou do Webinário Nacional de Direito Eleitoral, em parceria com a Associação Brasileira dos Advogados (ABA) e a Academia Megasoft. O evento teve participação de convidados de todo o Brasil entre os dias 10 e 12 de agosto, no YouTube, com a inscrição gratuita de 2500 interessados.

O webinário, que reuniu especialistas em direito eleitoral, contou com a participação do presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, do presidente da Comissão de Direito Político e Eleitoral da OAB-GO, Wandir Allan de Oliveira, da presidente da Comissão de Valorização da Mulher da OAB-GO, Thais Moraes e do membro da Comissão de Direito Político e Eleitoral da OAB-GO, Cleone Meirelles, além do secretário-geral da Comissão de Direito Político e Eleitoral da OAB-GO, Diogo Araújo, que também participou como coordenador pedagógico, assim como o membro da ABA, Leon Safatle.

"Destacamos a situação de calamidade pública que vive a União, os estados e os municípios, por causa da pandemia de Covid-19. Tudo isso porque existem várias condutas tiveram alguns dispositivos que permitem algumas ações, como a distribuição de bens e as propagandas institucionais, que podem ser feitas para o enfrentamento à pandemia", ressaltou Diogo Araújo.

No total, foram 8 painéis, com 24 expositores que falaram com os internautas de diferentes estados: Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro. Os vídeos do Webinário estão disponíveis no YouTube.

Entre os temas debatidos estavam os aspectos contemporâneos e a jurisprudência do TSE, o impacto das mídias digitais e redes sociais nas eleições, prestação de contas na pré-campanha e na campanha e a comunicação nas eleições com a guerra da desinformação.

O compromisso foi o tema destacado pelo presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio, que comentou a importância de debater as eleições, ainda mais em período de pandemia. Lúcio Flávio ainda destacou que a Justiça Eleitoral está trabalhando para realizar o pleito deste ano, para entregar “uma eleição bem feita”. “Por isso esse debate faz-se necessário, principalmente neste momento”, comentou.

Compartilhar / imprimir: