Publicações OAB-GO

02/08/2021 19:00

Em entrega do novo prédio-sede da OAB-GO, Caiado destaca obra como marco histórico da advocacia goiana

O governador Ronaldo Caiado (DEM) destacou as obras do novo prédio-sede da OAB-GO como um marco histórico e à altura da simbologia e representatividade da advocacia goiana. A afirmação foi feita durante inauguração da obra (Casa do Advogado Jorge Jungmann) e anexo (Edifício Olavo Berquó), localizados no Setor Marista, em Goiânia, na noite desta segunda-feira (2 de agosto). 

Esta é a primeira vez que os prédios passam por reestruturação, após mais de três décadas de fundação. Foram investidos mais de R$ 2,7 milhões na reestruturação completa. (clique aqui e leia matéria sobre a obra

Caiado destacou o simbolismo reforma e obra. “Fiz questão de estar aqui nesta inauguração. Tenho grata satisfação de conviver com Vossa Excelência (Lúcio Flávio), neste 2 anos e 7 meses à frente do Governo do Estado. E vejo o quanto Vossa Excelência dignifica e cumpre função social da OAB. Não só localmente, mas nacionalmente. Essa obra aqui tem significado da importância da profissão. Vocês reconstruíram este prédio. Todo advogado pode se sentir mais respeitado diante de uma obra como essa.”

O governador destacou o compromisso firmado com a OAB-GO de garantir o repasse ininterrupto dos recursos para para pagamento da advocacia dativa. “Ao assumir o governo, passamos a dar condições para o pagamento ininterrupto aos profissionais da assistência jurídica aos hipossuficientes. Já foram R$ 19,4 milhões e 29 meses de pagamentos".

Autoridades

Representando o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), o desembargador Guilherme Gutemberg Isac Pinto destacou que o Judiciário não pode funcionar sem uma advocacia qualificada e pontuou ações do TJ-GO para aprimorar a prestação jurisdicional, como a realização de concursos futuros para magistrados e servidores. “O presidente do Tribunal, desembargador Carlos Alberto França, já designou inúmeros grupos de apoio à magistratura de 1º e 2º grau para acelerar decisões pendentes, já conseguiu a realização de novos concursos para magistratura, assistentes e analistas, tudo para prestar a qualidade e a celeridade que o jurisdicionado goiano merece”.

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos), por sua vez, enalteceu o trabalho da gestão liderada pelo presidente Lúcio Flávio. “É um trabalho incrível este que o senhor tem feito à frente da OAB-GO. Acompanho desde que cheguei aqui em Goiás. É muito cuidado com a advocacia e capacidade administrativa incrível. A OAB tem um representante legal, que mostra a que veio. Em várias cidades do interior não havia salas para a advocacia trabalhar. Esse cenário mudou. Vendo essa reforma fico feliz. Cada advogado pode ter condições de defender o cidadão.”

O evento contou ainda com a presença desembargador do TJ-GO Guilherme Gutemberg; desembargador do TRT Welington Peixoto, Deputado Virmondes Cruvinel Filho; defensor público-geral Domilson Rabelo Jr, do anfitrião e presidente da OAB-GO, Lucio Flávio de Paiva; do vice-presidente da OAB-GO, Thales Jayme; secretário-geral da OAB-GO, Jacó Coelho, secretária-geral adjunta, Delzira Santos Menezes, tesoureiro da OAB-GO Roberto Serra da Silva Maia;  Conselheiro federal Marcello Terto; presidentes de comissões e subseções.

Compartilhar / imprimir: