Publicações OAB-GO

18/05/2022 14:00

Eduardo Cardoso Jr: “celebrar a memória do Poder Judiciário de Goiás é promover o resgate da cidadania do nosso povo”

O diretor-tesoureiro da OAB-GO, Eduardo Cardoso Jr., afirmou, na manhã desta quarta-feira (18 de maio), durante solenidade de abertura da I Semana da Memória do Poder Judiciário, realizada na sede do TJ-GO, que “celebrar a memória do Judiciário de Goiás é promover o resgate da cidadania do nosso povo”.

O evento, realizado pelo TJ-GO, TRE-GO e TRT 18ª Região, ocorre em alusão à comemoração ao Dia da Memória do Poder Judiciário. A programação vai de hoje até a sexta-feira, com palestras, nas sedes dos três representantes do Poder Judiciário.

Eduardo, que representou a OAB-GO, destacou que cultuar as nossas memórias é, antes de tudo, sinônimo de fortalecimento do Sistema de Justiça como um todo, a qual a OAB se inclui. Ele frisou que a advocacia goiana louva o compartilhamento de informações entre TJ-GO, TRT e TRE, com objetivo de promover este resgate histórico.

“Parte relevante da história de Goiás se confunde com as memórias deste importante Poder. Chegamos até aqui, enquanto sociedade, graças as decisões tomadas por estes Tribunais; graças a preocupação de cada um dos membros deste poder em manter a ordem constitucional. Ao mesmo tempo, a organização do Poder Judiciário local reflete, justamente, as mudanças da sociedade a qual estamos inseridos, da máquina de escrever ao computador; dos processos físicos ao eletrônico.”

 

Crédito das imagens: Eduardo Ferreira (Dicom/DPE-GO)

Compartilhar / imprimir: