Publicações OAB-GO

10/03/2020 13:00

Conselheira Seccional Márcia Póvoa discute desafios atuais das mulheres no mercado de trabalho

A atuação das mulheres em profissões atuais e os desafios enfrentados para ocupar os espaços antes considerados exclusivamente “masculinos” será objeto de debate em palestra proferida pela conselheira seccional e procuradora regional de prerrogativas da OAB-GO, Márcia Póvoa, no 1º Fórum das Mulheres Policiais Penais do Brasil, no dia 12 de março, em São Paulo.

Com o tema “O impacto da mulher nas profissões atuais e suas vitórias no dia a dia X As guerras travadas em suas profissões com o mundo de preconceitos”, a advogada vai abordar os desafios enfrentados e as conquistas das mulheres ao atuarem em profissões como a de policial, motorista e engenheira, ambientes antes ocupados apenas por homens. 

“Vou discutir a posição de liderança que as mulheres têm hoje nessas profissões, os obstáculos, expectativas de gêneros em cargos gerenciais. A representatividade da mulher vem aumentando muito mas as dificuldades ainda persistem, tendo que enfrentar tanto o preconceito do homem em relação à mulher quanto entre mulheres”, explica. 

Márcia Póvoa destaca também que o momento é de se dar relevância à sororidade e ao companheirismo entre todas. “Ainda há vários desafios para se chegar à igualdade de salários e de respeito, não apenas no trabalho como também no lar”, avalia.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas online (aqui) e terá emissão de certificado online. 

Compartilhar / imprimir: