Publicações OAB-GO

01/10/2020 10:00

Comissão Especial de Estudos Processuais realiza segunda edição da Competição Goiana de Processo Civil

O Instituto de Estudos Avançados em Direito (IEAD), em parceria com a  Comissão Especial de Estudos Processuais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), irá realizar a segunda edição da Competição Goiana de Processo Civil. Por causa da pandemia, a competição será totalmente virtual neste ano. 

O prazo final para inscrições é até domingo, dia 4 de outubro. Clique aqui para se inscrever

A competição é um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de estimular o estudo do Direito Processual Civil, além de promover as práticas de pesquisa - teórica e aplicada, envolvendo Direito Processual e Material.

"É também uma forma de incentivar os estudantes a viverem casos práticos, além de oportunizar a experiência da sustentação oral, que também faz parte das etapas da competição,” afirma a vice-presidente da Comissão Estadual de Estudos Processuais, Daniella Kafuri.

"A competição é uma forma saudável de incentivar o estudo e, ao mesmo tempo, preparar os participantes para o futuro profissional. Esperamos que seja um sucesso assim como foi a 1ª edição”, afirma o Coordenador de Processo Civil do IEAD, Marcelo Pacheco. 

A competição será realizada em duas fases, sendo que a primeira simulará um processo judicial fictício, para solução de controvérsia entre partes de uma relação jurídica (“Caso”) e a segunda, será dividida em duas etapas: Jogo de Perguntas e Respostas (“Primeira Etapa”) e Sustentação Oral (“Segunda Etapa”) de um caso.

Clique aqui para acessar o Edital

Compartilhar / imprimir: