21/09/2022 17:00
Comissão de Direito Político e Eleitoral da OAB Goiás participa de carga e lacre das urnas eletrônicas para o 1º Turno das eleições
A diretoria da Comissão de Direito Político e Eleitoral (CDPE) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) participou nesta terça-feira (20/09) da cerimônia de carga e lacre das urnas eletrônicas para o 1º Turno das eleições 2022. O vice-presidente da capital da CDPE, Leon Safatle, e a secretária-geral da CDPE, Nayara Coimbra, participaram do ato que ocorreu no anexo II do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, no setor Aeroporto, em Goiânia.
De acordo com Leon Safatle, a Seccional Goiana "atua como entidade fiscalizadora nessa etapa da preparação das urnas para as eleições. A participação da advocacia, pela Comissão de Direito Político e Eleitoral, confere ainda mais transparência e legitimidade ao profícuo trabalho da Justiça Eleitoral", reconhece.
Leon Safatle celebra ainda que "é gratificante poder testemunhar que as urnas eletrônicas estão ainda mais modernas e seguras", avaliou o vice-presidente da capital da CDPE ao citar a segurança do processo eleitoral.
A chamada lacração das urnas consiste na instalação das mídias geradas e aposição de lacres assinados por juízes que atestam a integridade dos equipamentos. O procedimento é público e pode ser acompanhado pela Imprensa e por partidos políticos. Cada zona eleitoral possui um juiz e um promotor, de maneira geral os representantes da OAB irão acompanhar e participar da conferência das urnas eletrônicas das zonas eleitorais.
Compartilhar / imprimir: