Publicações OAB-GO

11/12/2019 13:00

CAJ realiza 129 cursos e palestras em 2019 e celebra recorde

A Comissão da Advocacia Jovem da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) divulgou nesta quarta-feira (11) um balanço com todas as atividades realizadas no ano. 

No total, foram 129 cursos e palestras desenvolvidas para os advogados e advogadas em início de carreira. Conforme conta a presidente Chrissia Pereira, apenas em Goiânia foram 33 atividades. “Além disto, 31 foram feitas nas subseções da OAB-GO, 13 do programa OAB vai à Faculdade e 52 da OAB Vai à Escola”, conta.

A comissão também realizou cinco ações CAJ Solidária, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) com a doação de alimentos; desenvolveu a CAJ Solidária NATAL com a entrega de 84 brinquedos e lanche para as crianças; promoveu o CAJ vai à BSB, com visitas guiadas ao STF, STJ e CFOAB; participou nos dois Colégios Nacionais de Presidentes Jovens; e auxiliou na campanha de 30% de desconto de isenção nas taxas de inscrição de aberturas de sociedades de jovens advogados

Em 2019, a CAJ também desenvolveu uma Ação Civil Pública, em parceria com a Comissão de Direito Criminal; realizou cinco eventos específicos para o Público de Jovens Advogadas; promoveu 22 jogos esportivos e 13 confraternizações pós-reunião; além de proceder 36 reuniões de trabalho de subcomissões, realizar o Colégio de Presidentes da CAJ com a presença de 31 Subseções e fazer oito reuniões ordinárias com média de cem pessoas. Em outros estados, a CAJ - representada pela presidente da comissão - esteve presente no Encontro Regional da Advocacia Jovem do Nordeste, Encontro Nacionl da Jovem Advocacia e Encontro Estadual da Advocacia Jovem do Tocantins

Para 2020, Chrissia Pereira adianta que será realizado pela primeira vez, em Goiânia, o Encontro Regional do Centro-Oeste da Advocacia Jovem. 

Em agradecimento, ela rememorou todos os diretores e coordenadores da comissão: Guilherme Sérgio (vice-presidente), Izabella Lorrayne (secretária geral), Vinicius Lazaro (secretário adjunto), Ana Beatriz, Anna Carolina, Ana Gabriela, Beatriz Souza, Felipe Moreira, Tharik Uchoa, Eder Porfirio, Eduardo Felter, Emival, Grazielle Ribeiro, Gustavo Gomes, Isadora Costa, Gustavo Mota, Jakeline Souza, Jefferson Ribeiro, João Marccos, Lais Cardoso, Laiza Nunes, Luana Crestani, Lucas Bezerra, Lucas Mantovani, Lucas Paixão, Luiz Ferreira, Matheus Lopes, Rafael Alencar, Rayane Freitas, Rayane Sales e Thayna Oliveira.

“Este trabalho só é possível com a participação efetiva dos membros, que participam de todas as atividades, lotam os cursos, fazem doações e palestras”, agradeceu. “Ano que vem a meta é superar os números deste ano. A responsabilidade será maior”, afirmou a presidente. "Não posso deixar de agradecer também as parcerias fundamentais da diretoria da OAB-GO, ESA e Casag".

Compartilhar / imprimir: