Publicações OAB-GO

19/06/2012 10:46

Solenidade abre 18º Congresso Goiano de Direito do Trabalho

O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, participou nesta segunda-feira (18) da solenidade de abertura do 18º Congresso Goiano de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, realizado pelo Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT). O evento, realizado no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), reuniu alguns dos principais profissionais do Direito do Trabalho do País. O primeiro dia de evento teve como palestrante o doutor Nelson Mannrich, professor titular de Direito do Trabalho da Universidade de São Paulo (USP).

O presidente do IGT, Rafael Lara Martins, destacou que o congresso alcançou número histórico de inscrição de magistrados e servidores, além de advogados, procuradores, auditores fiscais e outros profissionais. "Isso reflete a expectativa pela qualidade técnica esperada", afirmou. O evento segue durante toda esta terça (19) e quarta-feira (20).

Na abertura, Rafael Martins ainda falou sobre o importante momento vivido pela advocacia trabalhista goiana. "A presidência da seccional da Ordem trabalha com muito afinco em favor dos advogados trabalhistas. Nunca se fez tanto pela advocacia trabalhista em toda a história, por isso destaco a atuação do presidente Henrique Tibúrcio. A Agatra tem hoje uma relação muito próxima da OAB-GO", afirmou.

Compuseram a mesa da solenidade, além de Tibúrcio e Martins, o presidente do TRT-18, Mário Sérgio Botazzo, a ministra do TST Delaíde Moranda Arantes, o procurador-geral do Estado, Alexandre Tocantins, o subprocurador-geral do Trabalho, Edson Braz da Silva, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Carlos Eduardo Lima, o chefe da Procuradoria do Trabalho da 18ª Região, Januário Ferreira, o presidente da Associação dos Magistrados do TRT-18, Platon Teixeira Neto, e o vereador Virmondes Cruvinel Filho.

Também estiveram presentes no evento o vice-presidente da OAB-GO, Sebastião Macalé; o secretário-geral, Flávio Buonaduce Borges; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Jaime Santos; o diretor-tesoureiro da Casag, Alexandre Magno de Almeida Guerra Marques; o presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Jorge Jungmann Neto; e o conselheiro seccional Antônio Pereira de Santana, além do presidente e da vice-presidente da Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas (Agatra), Rafael Cortez e Lorena Miranda; e a conselheira administrativa do IGT, Ana Paula Guadalupe Rocha.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

Compartilhar / imprimir: