Publicações OAB-GO

13/12/2022 09:00

Talk ESA: temporada de cursos de imersão é encerrada com bate-papo sobre carreira jurídica

A temporada de cursos de imersão da Escola Superior da Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) foi encerrada na noite da última segunda-feira (12/12), em um bate-papo com os presidentes do Sistema OAB, Rafael Lara Martins, Jacó Coelho e Rodrigo Lustosa.

Em uma conversa descontraída com 55 advogados e advogadas, os dirigentes puderam contar suas respectivas trajetórias na carreira jurídica, falando sobre a identificação de novos talentos na advocacia, a gestão de escritórios e o recente lançamento da Incubadora de Novos Escritórios, uma parceria inédita da OAB-GO com o Sebrae voltada à advocacia jovem.

“Precisamos aceitar que as pessoas não vão ficar em nossos escritórios para sempre. A gente não pode ter essa visão de “para sempre” a não ser estejamos dispostos a dividir de verdade e trabalhar com alguém em parceria. Isso sim é uma retenção de talentos na advocacia”, afirmou o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Jacó Coelho, enfatizou que “esses cursos de imersão são uma ótima iniciativa da ESA. É uma forma de falarmos sobre nossa caminhada profissional, as dificuldades que já passamos, e alguns valiosos ensinamentos”.

O diretor-presidente da ESA, por sua vez, agradeceu a presença de todos e fez uma retrospectiva do trabalho nos cursos de imersão. “Em cerca de dois meses, a ESA proporcionou uma formação intensiva da teoria e da prática mais atualizada sobre advocacia cível, advocacia criminal, advocacia trabalhista e gestão de escritório aos advogados inscritos”, disse Rodrigo Lustosa, anfitrião do evento.

Compartilhar / imprimir: