Publicações OAB-GO

11/04/2016 16:00

ESA-GO empossa delegado em Itapuranga e intensifica calendário de cursos

Escola Superior da Advocacia em Goiás ofertou no fim de semana, em Goiânia, atividades nas áreas Penal, Tributária e Previdenciária, além de esclarecimentos sobre o Novo Código de Processo Civil; NCPC é rezão de fóruns regionais que devem atender à quase totalidade das subseções

O diretor da Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA-GO), Rafael Lara Martins, empossou na última sexta-feira (8/04), como delegado da instituição na subseção de Itapuranga, o advogado Júlio Miguel da Costa Júnior. A breve solenidade aconteceu no Tribunal do Júri do fórum municipal. Júlio terá mandato de três anos e terá como atribuições coordenar ações de formação e capacitação da advocacia local, bem como contribuir na identificação das demandas dos advogados locais e do Estado.

A posse em Itapuranga acontece no âmbito de um amplo programa de ações positivas levadas a cabo pela ESA-GO a partir de janeiro último, sustenta Rafael Lara. Um deles antecedeu a nomeação de Júlio Miguel, o encerramento do Fórum Regional do Novo Código de Processo Civil (NCPC). A iniciativa da ESA de esclarecer pontos diversos da referida legislação, que foi profundamente modernizada, atende à necessidade urgente de atualização e de aperfeiçoamento dos advogados goianos.

O novo CPC, que entrou em vigor em 12 de março de 2016, também foi objeto de um fórum promovido pela ESA na semana passada em Quirinópolis. No final de março, o programa atendeu aos advogados de Rubiataba e região. A ampla programação dos cursos relativos ao NCPC será levada à quase totalidade das subseções, planeja Rafael Lara.

No fim de semana dos dias 9 e 10 de abril, já em Goiânia, a escola ofereceu em suas dependências – na Rua 101 do Setor Sul – cursos nas áreas do direito Penal, Previdenciário, Tributário e, claro, NCPC.

Para mais informações sobre a agenda de cursos e inscrições, basta acessar (aqui) o site da ESA.

Compartilhar / imprimir: