Publicações OAB-GO

28/04/2021 10:00

ESA-GO celebra 35 anos de história e convida advocacia a compartilhar momentos nas redes sociais

A Escola Superior de Advocacia (ESA-GO) celebra nesta quarta-feira (28 de abril) 35 anos de história e, para comemorar essa data, lançou o Desafio ESA 35 anos, que convida a advocacia a compartilhar nas redes sociais momentos marcantes vividos com a ESA.

Para participar, basta publicar uma foto com um breve relato sobre o que houve de importante naquele momento, usar a #DesafioESA35anos e marcar o perfil da ESA no Instagram (@esago). A iniciativa visa criar uma celebração virtual com toda a advocacia, em vista do momento da pandemia da covid-19.

Reinvenção

Por conta da crise mundial de saúde, a ESA-GO reinventou o cronograma de cursos e eventos, que ocorreram online. Em 2020, foram 305 cursos, com saldo de inscrições superior a 45 mil, 110 lives no Instagram, que receberam mais de 100 mil acessos. 

Em 2021, seguindo a missão de preparar a advocacia para o futuro, a ESA-GO criou a campanha Pague o Quanto Puder!, que visa garantir o acesso de inscritos a cursos de qualificação, em acordo com suas condições financeiras. Neste ano, advogados e estagiários inscritos na OAB-GO decidem o quanto podem pagar nos cursos de qualificação e eventos realizados exclusivamente pela Escola Superior de Advocacia (ESA). O compromisso com a modernização também se reflete na estrutura física. Uma ampla reforma da sede da Escola, localizada no Setor Sul, em Goiânia, começou em fevereiro de 2021.

As ações são alguns exemplos do alinhamento da ESA-GO com o propósito da qualificação contínua da advocacia e a preocupação com o cenário econômico que os profissionais enfrentam. “Toda a sociedade enfrentou dificuldades econômicas e financeiras em 2020 e isso reflete na advocacia, que foi obrigada a se reinventar. Nossa meta é proporcionar à advocacia cada vez mais preparo de modo que os profissionais não tenham medo de enfrentar o futuro. Assim vamos garantir que a advocacia prosperará”, afirma o diretor-geral da ESA-GO e conselheiro federal, Rafael Lara Martins.

História

A Escola Superior de Advocacia da OAB-GO Conselheiro Francisco Moreira Camarço (ESA-GO) foi criada no dia 28 de abril de 1986 para funcionar como um centro de estudos e pesquisas no campo do Direito, com foco no aprimoramento profissional de advogados e estagiários inscritos na OAB-GO que militam tanto na capital como nos municípios do interior do Estado.

Suas atividades abrangem todas as áreas do Direito incluindo também temas como gestão de escritórios de advocacia, marketing jurídico, oratória, linguagem forense, informática, entre outros. Além disso, seguindo a evolução do processo judicial, desde 2008 a ESA oferece cursos e palestras voltados para a orientação do profissional sobre o peticionamento eletrônico.

A Escola mantém parcerias com institutos de Direito e instituições de ensino superior para oferecer ainda mais possibilidades de aperfeiçoamento jurídico aos inscritos, além de apoiar eventos acadêmicos a fim de aproximar as faculdades da seccional.

Compartilhar / imprimir: