Publicações OAB-GO

14/02/2020 22:00

7º Colégio de Gestores da ESA-GO promove uniformização de estratégias de trabalho

Construir estratégias uniformes para o trabalho da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO) em 2020, visando aumentar a oferta de cursos e preparar a advocacia goiana aos desafios da profissão. Esse é um dos objetivos do 7º Colégio de Gestores, que começou nesta sexta-feira (14 de fevereiro) e reúne, no CEL da OAB-GO, 45 representantes da ESA nas subseções.

Ouvir e compartilhar experiências, realizar o planejamento do ano e discutir soluções e temáticas relevantes também estão na pauta do encontro que prossegue no sábado (15 de fevereiro). No primeiro dia do evento, coordenadores de Aparecida de Goiânia, Iporá, Morrinhos e São Simão tomaram posse e as pautas sobre pós-graduações e divulgação dos cursos nas redes sociais foram discutidas.

O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, destacou que o futuro da advocacia está associado com a ESA e parabenizou a todos pelo trabalho feito em 2019. “O conhecimento chega na ponta da linha com o trabalho desempenhado por todos. A função de cada coordenador e coordenadora, nas subseções, é muito importante ao trazer os colegas advogados para dentro da sala de aula, onde vão se aperfeiçoar e aprimorar seu exercício profissional. Contém sempre comigo para fazer a ESA ser cada vez mais próxima e presente na vida da advocacia”, evidenciou.

Missão

O diretor-geral da ESA-GO e conselheiro federal pela OAB-GO, Rafael Lara Martins, reforçou o objetivo do encontro para a uniformização do trabalho. “Temos de ser um só, coordenadores e diretores da ESA. É aqui que precisamos ouvir uns aos outros, enxergar caminhos e ser resolutivos”. 

Também frisou o papel dos coordenadores como multiplicadores da missão da Escola. “Por meio da educação teremos esperança e capacidade para enfrentar a robotização da advocacia, por exemplo. Nossa meta é proporcionar à advocacia cada vez mais preparo de modo que os profissionais não tenham medo de enfrentar o futuro. Assim vamos garantir que a advocacia prosperará”.

Equipe

Os diretores-adjuntos da ESA-GO transmitiram agradecimentos, elogios e destacaram os objetivos a serem alcançados neste ano. “Se muito fizemos em 2019, em 2020 precisamos fazer mais. Que possamos cumprir nossas metas nesse ano tão promissor”, afirmou Cassiano Peliz. Dyellber de Oliveira assegurou que a ESA vai “continuar inovando ao levar cursos de temas inéditos primeiro às subseções”. 

Luciana Lara reforçou ser “uma honra e uma satisfação trabalhar em prol da advocacia e promover a qualificação de todos os profissionais". Mariane Morato afirmou que o Colégio vai proporcionar a "todos mais ânimo e melhores propostas para resolver as questões e otimizar o trabalho". 

Rafael Brasil destacou que "o trabalho que fazemos juntos é muito bonito e estamos deixando um legado para a advocacia de Goiás". Rafaela Arminda enfatizou a importância da união entre todos. "Se conseguimos números tão expressivos em 2019 é porque trabalhamos em equipe". 

Rildo Mourão frisou que "o desafio é recuperar a advocacia de Goiás principalmente em relação ao conhecimento e à prática profissional". Por fim, Tatiana Givisiez destacou o lema da gestão. "Vamos desenvolver um excelente trabalho lembrando o nosso objetivo de preparar a advocacia para o futuro".

Compartilhar / imprimir: