Publicações OAB-GO

28/06/2016 17:36

ESA lança a Biblioteca Digital Fórum do Advogado de Goiás

A Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-GO lançou, na última segunda-feira (27) a Biblioteca Digital Fórum do Advogado de Goiás. O serviço gratuito conta com grande acervo de conteúdo jurídico para consulta e pesquisa em doutrina, legislação e jurisprudência para a prática forense. 

A biblioteca é composta por sete periódicos e acervo superior a 165 volumes publicados e certificados pela Editora Fórum, além de 19 códigos. "É um conteúdo de altíssima qualidade, com seleção diferenciada de jurisprudência e doutrinas assinadas por autores consagrados nacionais e estrangeiros", destaca o diretor=geral da ESA, Rafael Lara.

Compõem incialmente o acervo da biblioteca digital 93 volumes da revista bimestral Interesse Público, 33 volumes da Revista Brasileira de Direito Processual, 19 volumes da Revista Fórum Trabalhista, 13 volumes da Revista de Direito Empresarial, 10 volumes da Revista Fórum de Direito Civil, quatro volumes da Revista Fórum de Ciências Criminais, 13 volumes da publicação Atualidades Jurídicas do Conselho Federal da OAB e a Biblioteca Digital Fórum de Códigos.

A assinatura de todas as revistas custaria R$ 9 mil por usuário, o que representa uma grande economia e investimento para os advogados da seccional Goiás. O conteúdo, composto de artigos, pareceres, seleção diferenciada de jurisprudência e acompanhamento das mudanças na legislação, tratam de temas atuais e de extrema relevância para os profissionais do Direito e da Gestão Pública.

O sistema tem acesso ilimitado e simultâneo por meio de senha ou via intranet: CLIQUE AQUI. É seguro e estável, além de possuir um layout prático, simples e integrado, o que facilita o uso e navegação. A biblioteca digital é organizada segundo normas da ABNT e também possui ferramenta de busca, geração automática de arquivo PDF e EPUB e citação prática - possibilidade de "copiar e colar" trechos de textos com praticidade.

Para o funcionamento adequado da biblioteca digital, o advogado deve possuir um bom link de internet (256 KB ou superior) e os navegadores de internet mais usuais (Internet Explorer ou superior, Firefox, Google Chrome). A plataforma é adaptada também para o uso em dispositivos móveis, como tablets e celulares.


Compartilhar / imprimir: