Publicações OAB-GO

27/08/2015 10:06

Revitalização da ESA será nesta quinta-feira (27)

Nesta quinta-feira (27), a partir das 18 horas, a Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA) inaugura sua nova fase. Uma série de eventos marcará a nova linguagem visual da Escola, como inauguração de uma galeria de fotos dos seus idealizadores e diretores, o lançamento de nova grade de cursos e uma revitalização em seu espaço físico, para maior conforto do advogado.

Segundo a diretora-geral da ESA, Ludmila de Castro Torres, o evento será muito importante, porque marca um momento em que a ESA trabalha com foco no preparo de advogados para a transição na legislação processual, que ocorrerá no próximo ano, com a entrada em vigor do novo Código de Processo Civil.

Sobre a galeria de fotos dos ex-diretores da Escola, Ludmila Torres comentou: “É a oportunidade de destacarmos as pessoas que fundaram a Escola e engrandeceram a advocacia goiana, como o desembargador Geraldo Gonçalves e o professor Marcos Afonso Borges. Além de, oferecermos cursos sobre vários aspectos do novo CPC, como Fazenda Pública, Mediação e Direito de Família".

Ainda como parte das comemorações da noite, serão ministradas, das 19 às 22 horas, três palestras que serão transmitidas online, para todas as Subseções, pelo Canal ESA. O tema "O Novo CPC e o Direito de Família", será exposto pelo mestre em Direito, Pablo Stolze; "Aspectos da Fundamentação das Decisões Judiciais no Novo CPC", pelo desembargador federal, Marcos Augusto de Sousa; e as "Importantes Alterações no Novo CPC", pelo professor da Rede LFG, Renato Montans.

Arte

Também a partir desta quinta-feira, a ESA sediará uma exposição de arte em comemoração ao Dia do Advogado, celebrado no último dia 11. As peças da artista Elma Martins Fioravante estarão expostas na Galeria Aberta - Espaço Cultural da ESA.

Elma já expôs suas obras em exposições coletivas no 1º Salão de Artes Kuryala, no Atelier Eliezer Ricardo e no Goiânia Shopping. Ela também já teve exposições individuais na Expan Store, no Shopping Bougainville e no Colégio Ávila.  (Texto: Marina Dinizio e Carolina Pessoni– Assessoria de Comunicação Integrada OAB-GO)

Compartilhar / imprimir: