Publicações OAB-GO

24/06/2016 16:50

Cursos, palestras e semana de integração encerram atividades do mês de junho

A Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-OAB) fecha o mês de junho com agenda bastante movimentada. Só em Goiânia são nove atividades programadas, entre cursos presenciais e à distância, palestras, semana de integração e atualização digital.

De acordo com o diretor-geral da ESA, Rafael Lara Martins, a Escola se esforça em sempre oferecer à Advocacia cursos que proporcionem formação contínua de excelência, a preços diferenciados ou mesmo gratuitos, além de um amplo leque de temáticas abordadas. Mais do que o aprimoramento teórico, a ESA também busca com os cursos estimular o intercâmbio de ideias e troca de experiências entre os participantes.

Um exemplo é a Semana de Integração para Novos Advogados, nos dias 27 de junho (segunda-feira) e 1º de julho (sexta-feira), que a ESA promove em parceria com a Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) e a Caixa de Assistência ao Advogado do Estado de Goiás. As atividades têm início na segunda-feira (27), às 19 horas, no auditório da ESA (Rua 101, N° 123, Setor Sul), com a recepção e credenciamento dos participantes. 

Ao longo da semana, uma ampla programação irá tratar de temas que vão desde a gestão do tempo, honorários advocatícios, publicidade e prerrogativas. O evento tem o objetivo auxiliar os novos advogados a terem uma ideia de como empreender e administrar suas atividades profissionais. As inscrições são gratuitas (CLIQUE AQUI)

Semana do Advogado Digital
Já nos dias 27, 28 e 29 de junho, a ESA e a Comissão de Direito Digital e Informática (CDDI) realizam no Auditório Eli Alves Forte (Rua 1.121, nº 200, Setor Marista) a Semana do Advogado Digital. O evento irá discutir aspectos do universo jurídico à luz da Tecnologia e do novo contexto multiconectado, além promover cursos específicos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site da ESA. Saiba mais sobre o evento aqui.

O presidente da CDDI, Rafael Maciel, é um dos nomes escalados para a programação. Ele vai apresentar a palestra “Crimes Cibernéticos: A identificação de autoria à luz do Marco Civil da Internet”. No mesmo dia, durante a abertura, o presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB/PR, Márcio Dumas, profere a palestra “Novo CPC e Processo Eletrônico”. O restante da programação será dedicado aos cursos para advogar em PJE e no novo Projudi. 

Direito Previdenciário
Boa-fé processual, a fundamentação estruturada das decisões e o formalismo democrático estão entre os comandos trazidos pelo novo CPC, que fomentam o diálogo e o controle de todas as ações dos sujeitos processuais. O juiz federal João Batista Lazzari abordará o assunto e os principais questionamentos sobre seus reflexos em relação aos Juizados Especiais Federais (JEFs) no XXV Simpósio Brasileiro de Direito Previdenciário, dias 30 de junho e 1° de julho na OAB/GO.

Outros nomes de peso do direito previdenciário também estarão presentes no evento em Goiânia, como o jurista Wagner Balera e o servidor federal do INSS Dr. Paulo Fernando Santos Bacelar. Na pauta, além do novo CPC, temas como impactos do Estatuto da Pessoa com Deficiência, pensão por morte e auxílio-reclusão pós-reforma, processo administrativo previdenciário e aposentadoria especial.

O encontro é voltado tanto para advogados, juízes, procuradores e defensores públicos, como para professores, acadêmicos, servidores públicos entre outros.  As inscrições para o simpósio podem ser realizadas através do site do IBDP até 28 de junho.

Presenciais e à distância
Outra atividade que promete ter grande procura é o seminário Ética, Publicidade e Desafios na Advocacia - Ferramentas Legais, que será realizado na próxima segunda-feira (27), a partir das 19 horas, no Auditório da ESA. Participam do evento o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), e Anderson Máximo, que profere a palestra “Publicidade no Novo Código de Ética e Disciplina”, e o consultor de Marketing Jurídico, Vítor Furtado, que fala sobre “Ferramentas Legais para a Conquista de Novos Clientes”.

Também estão previstos cursos de curta duração presenciais e à distância. Neste sábado (25), será realizado o curso A estratégia do jeito Disney de encantar, ministrado em parceria com o Instituto Deândhela, com carga horária de 8 horas-aula. O objetivo é compreender os fundamentos de Walt Disney para o sucesso e como adaptá-los para o universo jurídico. 

Já de 27 a 30 de junho, a Escola de Advocacia promove o Curso de Oratória – Como falar em Público: Oratória Forense, Sustentação Oral e Prova Oral, ministrado pelo Professor João Batista, especialista em Oratória, Programação Neurolinguística (PNL) e Consultoria em Treinamentos. As inscrições vão de R$ 140 a R$ 200,00.

No dia 30 de junho, das 19h às 22 horas, a ESA promove ainda, em parceria com o Sebrae, a palestra Empretec - Atitude Empreendedora. A palestra é uma prévia do seminário que será realizado na primeira semana de agosto. O Empretec é um seminário desenvolvido pela ONU com o objetivo de desenvolver nos participantes características empreendedoras, verificando pontos fortes e fracos, em um curso de seis dias de imersão, com teoria e exercícios práticos.

Entre as atividades telepresenciais, promovidas em parceria com a Associação de Advogados de São Paulo, estão os cursos Das Provas E Sua Produção De Acordo Com O Novo CPC, de 27 a 30 de junho, 19h, e Direito Ao Esquecimento, Privacidade E Proteção De Dados Pessoais, 27 e 29 de junho, 10h. Ambas, no Auditório da ESA. As vagas são limitadas.

Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas através do telefone 3235-6500.

(Texto: Marília Noleto - Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)

Compartilhar / imprimir: