Publicações OAB-GO

21/01/2016 15:20

Sebastião Macalé faz palestra de abertura do Curso de Integração da Gestão

Durante a abertura do Curso de Integração da Gestão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA) nesta quinta (21) e sexta-feira (22), o ex-presidente da seccional goiana, Sebastião Macalé falou sobre a importância histórica da instituição para os pleitos decisivos do Brasil. 

Ele contou como a história da Ordem está intrinsicamente ligada à do país e como os advogados, em todos os momentos cruciais, levantaram bandeiras de lutas como contra a escravatura, ditadura militar, impeachment do presidente Collor, dentre outros pleitos inerentes aos anseios da sociedade.

Macalé acredita que atualmente a maior bandeira que a OAB deve levantar é a da Reforma Política. "Já ficou claro que se isso não acontecer, esses escândalos de corrupção não vão terminar nunca. Está provado que as pessoas conseguem ocupar determinadas posições de destaque dentro do Parlamento brasileiro através desses acordos e para acabar com esse tipo de conduta o caminho é proceder essa Reforma”, avaliou.  

Por fim, ele se dirigiu aos presentes e alertou a importância de sempre serem porta-vozes dos interesses sociais. "Diante de toda a nossa história, nós somos essa instituição que não tem sequer o direito de decepcionar o povo brasileiro", pediu. 

Sobre o Curso
A ESA realiza, nesta quinta (21) e sexta-feira (22), o Curso de Integração da Gestão 2016-2018. O evento tem como público a diretoria atual, conselheiros seccionais, integrantes das subseções e diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag).

O curso será realizado no auditório Eli Alves Forte, de 14 às 20 horas na quinta, e de 9 às 16 horas na sexta-feira. (Texto: Maria Amélia Saad - Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)

Compartilhar / imprimir: