Publicações OAB-GO

18/09/2015 15:48

Começa curso sobre novo CPC

A Escola Superior da Advocacia (ESA), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), deu início, na última quinta-feira (17), ao curso sobre o Novo Código de Processo Civil (CPC), que segue até 8 de outubro. A capacitação é voltada para advogados e estagiários, disponibilizando 100 vagas, e conta ainda com certificado de 48 horas-aula.

A aula inaugural foi ministrada pelo juiz Reinaldo Alves Ferreira, que abordou a Teoria Geral do Processo e Princípios do Novo CPC, destacando o conceito de imparcialidade do juiz, a participação das partes e, ainda, sobre a finalidade do processo e métodos de interpretação das normas processuais e de composição da lide.

Para a diretora-geral da ESA, Ludmila Torres, esse curso tem como colaboradores, professores que já ministram cursos na Escola, com objetivo de gerar capacitação para a vigência da nova regra processual. "Nesses 12 encontros, muito conhecimento será derramado para que os advogados possam de fato construir um novo CPC", deseja.

Ela ainda explicou que o interior também deve receber os cursos da ESA sobre o mesmo assunto. "Ainda nesse ano, vamos realizar em Anápolis o curso, e em outras cidades estamos preparando seminários mais curtos", conta.

Ainda serão abordados: Processo de conhecimento defesa do réu, intervenção de terceiros, teoria geral da prova, honorários advocatícios (23/09), com Maria Tereza Caetano Lima Chaves; Execução, liquidação de sentença, cumprimento definitivo e provisório (24/09), com Cláudia Quintino; Sistema recursal (28/09), com Andrea Tavares; Tutelas provisórias evidência e urgência (29/09), com João Augusto Castro; Recurso no STJ, STF (30/09), com Jesus Crisóstomo de Almeida; Processo de conhecimento, sentença, coisa julgada (1°/10), com Aldo Sabino; Ações da família no novo CPC (5/10); Processo de execução: título extra judicial, defesa do devedor, meios de garantia do credor (6/10), com Cláudia Quintino; Mediação no novo CPC (7/10), com Bráulio Duarte; Desconsideração da personalidade jurídica, demandas repetitivas e outras demandas (8/10), com Jesus Crisóstomo de Almeida.

O curso ainda recebe inscritos até a próxima semana. Maiores informações e inscrições clique aqui. (Texto: Maria Amélia Saad – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO).

Compartilhar / imprimir: