Publicações OAB-GO

10/02/2016 14:51

Novo CPC: ESA promove fóruns no interior

Uma das propostas da Escola Superior da Advocacia (ESA) nesse triênio é levar capacitação aos advogados que atuam nas subseções da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), especialmente sobre o Novo Código de Processo Civil (CPC), que entra em vigor no Brasil a partir de março desse ano. Para alcançar esse objetivo, a Escola traçou uma rota pelas principais cidades do interior de Goiás, criando os Fóruns Regionais do Código.

Serão convidados palestrantes de Goiânia, da região onde o curso é realizado, bem como de outras subseções para a ministração das formações, o que propiciará uma miscigenação de ideias.

Segundo o diretor-geral da ESA, Rafael Lara Martins, o principal objetivo dos fóruns é preparar os advogados para trabalharem sob a vigência do Novo CPC. “Há mais de 40 anos o antigo Código é utilizado e, agora, é preciso que eles se adaptem a essa nova realidade, tanto quem já atua há muito tempo, como quem acaba de sair da faculdade”, explica.

Para ele, não é suficiente fazer formações apenas em Goiânia e não impactar as subseções. “Não podemos realizar os fóruns somente na capital, obrigando as pessoas a se deslocarem de grandes distancias, ou se contentarem com cursos telepresenciais - que são importantes e vão continuar existindo. Mas queremos promover um grande debate a nível regional”, ressalta.

O diretor-geral acredita que esse contato e discussão direta com o advogado do interior garante interação e a melhor compreensão da aplicação do Código nas realidades e problemas locais enfrentados por esses profissionais.

Fóruns

O primeiro Fórum Regional do Novo Código de Processo Civil promovido pela ESA-GO, em parceria com a Casag, OAB-DF, ESA-DF e LFG, ocorrerá na Subseção de Luziânia, nos dias 25 e 26 de fevereiro, no Centro de Cultura e Convenções da cidade.

Outras etapas estão previstas para subseções de Anápolis; Formosa; Jataí; Rio Verde; Catalão; Goiás; Caldas Novas, dentre outras cidades. O calendário das atividades estará disponível no portal da OAB-GO e no site da ESA, assim que forem divulgados.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas apenas pelo site da ESA. (Texto: Maria Amélia Saad – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)

Compartilhar / imprimir: