Publicações OAB-GO

06/01/2016 12:20

Rafael Lara Martins é o novo diretor-geral da ESA

O advogado Rafael Lara Martins é o novo diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO). Ele foi empossado na manhã desta quarta-feira (6), pelo presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, em cerimônia que contou com a presença do secretário-geral da Ordem, Jacó Carlos Coelho; do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag), Rodolfo Otávio Pereira da Mota Oliveira, e de conselheiros seccionais e federais.

Segundo Lúcio Flávio, a Ordem só tem a ganhar com Rafael Lara à frente da ESA, por se tratar de um excelente profissional reconhecido pela comunidade jurídica pelo empenho no trabalho. “É com muita confiança que lhe atribuo a tarefa de recriar a Escola e torná-la, efetivamente, uma Escola Superior da Advocacia. Tenho certeza que fará um ótimo trabalho”, afirmou Lúcio Flávio.

Para Rafael Lara, a ESA é uma das mais importantes estruturas da OAB em todo país, e não poderia ser diferente em Goiás. “O maior anseio de toda a nossa categoria é a qualificação profissional. Por isso, queremos, levar - tanto aos advogados em início de carreira quanto aos mais experientes - os cursos de atualização, de conhecimento e de aprofundamento”.

Ainda segundo o novo presidente da ESA, há vários projetos para o crescimento e regionalização da instituição. “A Escola vai chegar aos advogados das subseções, com cursos presenciais de qualidade e pós-graduações. Queremos também incentivar a produção científica do advogado e revitalizar a biblioteca, para se tornar uma referência em biblioteca jurídica no Estado”. (Texto: Marina Dinizio – Assessoria de comunicação Integrada OAB-GO)