Publicações OAB-GO

26/09/2019 11:00

Presidente da CDT participa do I Encontro de Presidentes das Comissões de Direito de Trânsito na OAB Nacional

A presidente da Comissão de Direito do Trânsito (CDT) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Eliane Nogueira, participou do I Encontro de Presidentes das Comissões de Direito de Trânsito, realizado pela Comissão Especial de Direito de Trânsito da OAB Nacional, na sede da OAB Nacional, nesta quarta-feira (25/09).

Estiveram presentes nesse encontro, os presidentes das Comissões de Trânsito do estado de Goiás, Alagoas, Bahia, Espírito Santo,  Mato Grosso,  Pará,  Piauí, Rio de Janeiro,  Rio Grande do Sul, São Paulo e do Distrito Federal.

Na ocasião foi discutido o projeto de Lei 3267/2019, que altera vários dispositivos do Código de Trânsito Brasileiro, protocolado pelo Presidente da República. Os presidentes deliberaram e editaram a carta com recomendação do Conselho Federal.

"Diante do grave cenário que temos vivenciado, com altíssimos índices de mortes e ferimentos no trânsito, é preocupante a alteração de artigos do Código de Trânsito Brasileiro, sem que haja prévio estudo técnico e pesquisas que comprovem seus benefícios", destacou a presidente da CDT, Eliane Nogueira.

Veja a Carta do I Encontro das Comissões de Direito do Trânsito da OAB

Compartilhar / imprimir: