Publicações OAB-GO

04/09/2019 14:00

OAB-GO realiza encontro para debater aspectos jurídicos e sociais da migração

Debater a migração em seus aspectos contemporâneos, abordando seus desdobramentos sociais e jurídicos. Este será o propósito do I Encontro de Direito Internacional, que acontece no próximo dia 12 de setembro (quinta-feira), a partir das 17h30, no Auditório Eli Forte, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). 

O evento, realizado pela Comissão Especial de Direito Internacional da OAB-GO, com a co-realização do grupo de diálogo Interreligioso, contará com a palestra do advogado Paulo Henrique Faria Nunes, que vai falar sobre o Overview dos Direitos dos Migrantes Legais e Ilegais; e do ex-ministro de Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, que debaterá sobre os Desafios da Migração nos Dias Atuais.

Os interessados deverão se inscrever pelo site da ESA (clique aqui e faça sua inscrição) e levar um quilo de alimento não perecível.

Avaliação

O presidente da Comissão, Michel Magul, avalia que o encontro é um marco histórico para o Estado de Goiás. "Tem por objetivo unir a sociedade civil, o poder público e as organizações sociais para debater a realidade migratória local. Todos os atores envolvidos compreendem o valor da migração como forma de desenvolvimento econômico e social, com o fim de garantir a dignidade humana e os direitos Internacionais", afirmou.

"Cabe destacar que haverá um painel apresentando a realidade da migração no estado, através de experiências de organizações sociais que trabalham nesta temática. Este evento é único no Brasil e vanguarda na discussão do direito migratório no país", acrescentou.

Compartilhar / imprimir: