Publicações OAB-GO

06/05/2022 18:00

OAB-GO realiza 4º Encontro de Presidentes de Comissões

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizou na tarde desta sexta-feira (06/5) o 4º Encontro de Presidentes de Comissões, sendo o primeiro da atual Diretoria. A reunião foi promovida na sala de sessões, sede da OAB-GO.

O evento teve como objetivo propiciar ainda mais interação entre os Diretores da Seccional e os presidentes das Comissões. Durante o período houve apresentação de projetos, alinhamento de ações, levantamento de demandas, necessidades, e debate de soluções. Além disso, também foram discutidas questões burocráticas, administrativas e de comunicação.

Ainda na abertura, o presidente da OAB-GO, Rafael Lara, destacou a importância das comissões para a Instituição. “São os senhores e senhoras que povoam as salas da Ordem, que preenchem os espaços e as lacunas de debates, que provocam a OAB nas manifestações e pautas defendidas. Diante disso, digo à vocês, as comissões representam o coração pulsante da OAB-GO”, disse.

A secretária-geral adjunta, Fernanda Terra, fez questão de ressaltar a relevância do encontro. “Hoje foi um dia de construção. Debatemos assuntos de extrema importância para a otimização dos trabalhos entre a Diretoria e as Comissões. Estamos aqui para servir a advocacia da melhor forma, e é exatamente isso que também resultará na defesa da cidadania”, afirmou.

Fernanda Terra também discorreu sobre a relação entre os gestores. “Precisamos estar alinhados em nossas decisões, é importante lembrar que somos uma só Instituição. A Diretoria estará sempre à disposição para debater e retificar as decisões de forma coletiva e muito responsável”.

Casag

A vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag), Néli Cárita, destacou o trabalho para aprimorar a eficiência administrativa da Caixa de Assistência e o propósito da entidade. “A nossa missão é efetivar o papel assistencial da CASAG junto à advocacia e estamos aqui com essa visão e vontade de acolher a todos”, destacou. 

Ela também lembrou do período em que foi presidente da Comissão das Voluntárias Advogadas da OAB-GO e parabenizou a Ordem pela organização do evento, colocando a Caixa à disposição para fortalecer o diálogo com as comissões. “Os eventos promovem integração e enriquecem o trabalho da Ordem”.

ESA

A diretora-presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA), Antonia Chaveiro, apresentou a estrutura organizacional e frisou a missão da Escola. “Estamos todos à disposição das Comissões para impulsionar e qualificar a advocacia. Lembrem-se que tudo começa pelo conhecimento. E os cursos, eventos, e todas as demais ações que tiverem o intuito de qualificar a advocacia, passarão pela ESA”, pontuou.

Compartilhar / imprimir: