Publicações OAB-GO

17/03/2017 15:00

OAB-GO participa do III Encontro Nacional de Prerrogativas

O presidente da CDP da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), David Costa, representou a seccional goiana no III Encontro Nacional de Prerrogativas, realizado no Rio de Janeiro na última quarta e quinta-feira (16).

O evento teve por objetivo debater enfrentamentos recentes dos advogados e contou com a presença de representantes de envergadura nacional da Ordem.

Um dos assuntos em destaque nesta edição será o sigilo das conversas entre cliente preso e advogado, palestra ministrada pelo presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais, Marcus Vinicius Coêlho.

“O evento reuniu lideranças da área”, afirma David Costa. “O objetivo é o fortalecimento da defesa das prerrogativas, por meio de discussões entre as seccionais”, analisa. “É a procura por uma melhor defesa do advogado”, sintetiza.

O sistema nacional de prerrogativas, o imposto de renda sobre os honorários advocatícios, o acompanhamento de perícias por advogados, o horário de atendimento nos estabelecimentos prisionais e a intervenção de juízes nos honorários contratuais também foram temas discutidos no encontro.

(Texto: Felipe Cândido - Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO – com informações da OAB-RJ)

 

Compartilhar / imprimir: