Publicações OAB-GO

20/03/2017 15:00

OAB, ESA e UFG realizam I Encontro das Criminalistas do Controle da Violência a Violência do Combate

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA-GO) e a Universidade Federal de Goiás (UFG), realiza entre os dias 29 a 31 de março, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFG, o I Encontro das Criminalistas do Controle da Violência a Violência do Combate. 

Segundo a coordenadora do evento e conselheira seccional da OAB Goiás, Bartira Macedo Santos, o encontro visa fazer uma abordagem crítica do Direito, especialmente do Direito Penal e processual penal, abordando o sistema de justiça criminal, segurança pública, controle social, Direitos Humanos e estudos feministas no Direito.  

Abordando também a necessidade e as possibilidades de mudanças do paradigma repressivo, o evento faz uma homenagem à Vera Regina Pereira de Andrade, uma das mais destacadas criminólogas do Brasil, cuja produção intelectual, de acordo com Bartira, é um marco na história da ciência penal brasileira.

"No atual contexto político de tantos retrocessos no sistema de justiça criminal e do total abandono das pautas feministas, um evento protagonizado por mulheres não é apenas oportuno, torna-se necessário", afirma Bartira Macedo.

As inscrições são realizadas por meio do site da ESA. Os valores variam entre R$ 40 e R$ 100. Clique aqui e confira a programação.

(Texto: Lorany Ribeiro - Estagiária da Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO) 

Compartilhar / imprimir: