Publicações OAB-GO

12/07/2017 15:00

Ministra dos Direitos Humanos recebe convite para palestrar na II Conferência Estadual da Advocacia

A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, recebeu convite para participar da II Conferência Estadual da Advocacia de Goiás que será realizada nos dias 5 e 6 de outubro. Ela irá discorrer sobre o papel dos Direitos Humanos na transformação da sociedade, caso aceite o convite. 

A iniciativa partiu do presidente da Comissão, Roberto Serra da Silva Maia, do vice-presidente André Vinícius Dias Carneiro, e do membro Gilles Sebastião Gomes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Goiás (OAB/GO), em encontro na tarde desta terça-feira (11), em Brasília. 

Outras pautas discutidas com a ministra foram relacionadas aos problemas carcerários vivenciados em Goiás, além de torturas em delegacias e o desrespeito ao direito do preso em ser interrogado na presença do seu advogado.

Roberto Serra da Silva Maia também protocolizou na Procuradoria Nacional de Prerrogativas do Conselho Federal da OAB pedido de providências contra a violação de prerrogativas em Presídio Federal no Paraná.

Leia o encaminhamento na íntegra

(Texto: Felipe Cândido - Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)

Compartilhar / imprimir: