Publicações OAB-GO

08/10/2018 11:00

OAB-GO acompanha apuração e garante lisura das eleições 2018

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) acompanharam durante todo o domingo (7/10) a apuração do resultado das eleições em Goiânia. A OAB também se fez presente nos dias anteriores ao pleito, acompanhando o lacre e transporte das urnas, realizando auditoria nos equipamentos para atestar segurança e confiabilidade. 

Após solicitação do TRE-GO, OAB designou advogados dativos para permanecer no Centro de Triagem, localizado no 1º Distrito Policial (Rua 66, nº 12, Setor Central - Goiânia), e acompanhar audiências nos casos de prisão flagrante. 

Grupo formado por membros da Comissão Especial de Combate à Corrupção Eleitoral (CECCE) e Comissão de Direito Político e Eleitoral (CDPE) acompanharam o pleito. Compuseram a comitiva: Samuel Balduíno, Alexandre Martins, Wemerson Santhomé, Alex Vaz Rodrigues, Fernando Mendes, Danubio Cardoso, Marcos Araújo, Manoel Toeldo, Laura Fernandes, Shirle Garcia Tosta e Giovanny Bueno.

O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, manifestou-se no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás. “Como representante e defensora da cidadania, a OAB é imprescindível para a manutenção e o fortalecimento do Estado Democrático de Direito”, declarou.

O presidente da CDPE, Wandir Allan de Oliveira, avaliou o dia de votação como “tranquilo, principalmente o processo de verificação de segurança das urnas”. “A atuação da OAB foi muito relevante para trazer tranquilidade ao cidadão”, disse.

Compartilhar / imprimir: