Publicações OAB-GO

21/11/2022 11:00

CDH realiza inspeção no presídio de Piracanjuba após denúncias de maus tratos

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) realizou na última sexta-feira (18) uma inspeção no presídio de Piracanjuba, após denúncias de maus tratos praticadas por agentes penitenciários, que atualmente são policiais penais, em relação aos custodiados. 

Na oportunidade, além de entrevistas reservadas com os reeducandos, foram inspecionados o espaço físico, os detentos, a comida e a água, bem como colhidas declarações escritas dos presos. 

De acordo com o coordenador da subcomissão de Direitos Humanos no Sistema Prisional, Marcelo Bareato, as informações foram colhidas e a CDH irá preparar um relatório a ser divulgado nos próximos dias, com a tomada das respectivas e necessárias medidas.

A presidente da CDH, Larissa Junqueira Bareato, afirmou que o objetivo da inspeção foi verificar as condições físicas, além de acolher aqueles que estão sob a tutela do estado na comarca de Piracanjuba. “A OAB segue, sistematicamente, identificando e buscando reprimir os focos de violação aos direitos humanos no sistema carcerário no estado”, disse.

Por parte da CDH, estiveram presentes na inspeção o coordenador da subcomissão, Marcelo Bareato, e o secretário-geral adjunto da CDH, Gualberto Fleury.

Compartilhar / imprimir: