Publicações OAB-GO

02/04/2018 17:00

OAB torna público regulamento da sessão de formação da Lista Sêxtupla

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) tonou pública na tarde desta segunda-feira (2 de abril) a Resolução de Número 04/2018, que regulamenta a sessão pública extraordinária para formação da Lista Sêxtupla, que visa o preenchimento de vaga para desembargador destinada à advocacia, no Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO). (leia documento na íntegra no ícone ao lado)

Conforme o documento, a sessão pública do Conselho Seccional que elegerá a lista com os pretendentes ao cargo está prevista para 18 de maio deste ano, às 9 horas. Nesta ocasião, serão julgados eventuais recursos e impugnações, a apresentação obrigatória dos candidatos, seguida da arguição pelos conselheiros (sorteados entre os presentes) e a escolha dos advogados que formarão a lista sêxtupla. 

O acesso à Sala de Seções da OAB-GO, em razão da limitação do espaço físico e da organização, será limitado. Cada candidato poderá ser acompanhado por uma pessoa. A imprensa, no entanto, terá livre acesso para filmagens e gravações.Os conselheiros seccionais titulares e natos têm direito a voto.

Votação

A eleição será realizada em cédula convencional de papel, onde deverão constar os nomes dos candidatos, em ordem alfabética. Cada conselheiro poderá votar em até seis nomes. Uma comissão composta por três conselheiros fará a apuração dos votos. A lista sêxtupla será formada pelos candidatos que tiverem metade mais um dos votos dos presentes.

Compartilhar / imprimir: