Publicações OAB-GO

27/04/2020 15:00

"O advogado tem de se pautar com uma conduta que o faça merecedor da confiança do cliente e da sociedade", afirma juiz do TED, Hebert Batista

O juiz do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Hebert Batista, afirmou na tarde desta segunda-feira, 27 de abril, em live realizada no perfil da OAB-GO no Instagram, que, além da imagem profissional, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) preza também por uma imagem pessoal dos seus inscritos. “O advogado tem de se pautar com uma conduta que o faça merecedor da confiança do cliente e da sociedade”, relata.

O debate, que abordou a conduta pessoal do advogado e as infrações éticas a ele inerentes, foi comandando pelo presidente do TED, Samuel Balduíno, e contou com a participação de mais de 50 pessoas simultaneamente.

“O advogado tem de se comprometer perante a diretoria do Conselho Seccional e Federal, sobretudo quanto a ética da sua vida profissional e pessoal. As condutas incompatíveis com a advocacia impedem a inscrição do advogado nos quadros da Ordem”, continua Hebert.

Veja a live na íntegra no perfil da OAB-GO no Instagram

Compartilhar / imprimir: