Publicações OAB-GO

18/06/2020 11:00

CDSG inicia, nesta quinta-feira, série de lives em comemoração ao mês do orgulho LGBTQI

A Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero (CDSG) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) realiza nesta quinta-feira (18 de junho) a primeira de uma série de lives em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQI, celebrado em junho. O debate será às 19h no perfil do Instagram da comissão (disponível aqui).

“Poliamor e o ordenamento jurídico brasileiro” é o tema da live que terá a participação da presidente da CDSG e advogada familiarista, Taísa Steter, e da advogada familiarista e membro da CDSG, Ana Elisa Araújo de Oliveira.


Taísa Steter ressalta que o poliamor é uma realidade na sociedade contemporânea e sua relevância jurídica justifica a demanda de avaliação pelo Judiciário. "Com a constitucionalização do Direito das Famílias, a elevação do afeto como princípio norteador e o intuito de ter estendida a tutela do Estado a tais organizações familiares, muitas são as questões que merecem atenção do judiciário."

Ana Elisa, por sua vez, destaca a importância de se por o tema em pauta. "Há de se esclarecer conceitos, quebrar preconceitos, estabelecer requisitos e avaliar as implicações destas uniões fáticas no mundo jurídico. Por essas e tantas outras questões, é hora de deixar de ter medo de discutir assuntos complexos e colocá-los na mesa, porque a sociedade não espera a norma viger para acontecer e se modificar".

Compartilhar / imprimir: