Publicações OAB-GO

06/05/2020 18:00

“A colaboração da OAB-GO foi essencial para regulamentarmos as audiências por videoconferência no TRT em Goiás”, afirma presidente Paulo Pimenta

O presidente do TRT em Goiás, Paulo Pimenta, afirmou nesta quarta-feira (6 de maio) que estamos "em um momento em que a magistratura precisa ter empatia e entender as dificuldades da advocacia, buscando juntos as melhores soluções para os problemas que teremos que enfrentar". O desembargador participou de live realizada no perfil da OAB-GO (@oabgo) e do TRT (@trtgo) no Instagram.

A live, comandada pelo presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-GO, José Humberto Abrão Meireles, contou com a participação de mais de 100 internautas simultaneamente. 

Entre os temas abordados, o funcionamento da Justiça do Trabalho de primeira e segunda instâncias em face da Covid-19, no tocante às audiências por videoconferência, consequências da ausência das partes nas audiências virtuais, representação das partes em audiências virtuais, cronograma de implantação das audiências e sessões virtuais no Tribunal.

Ele ressaltou a importância da advocacia, especialmente da OAB, para a edição  da Resolução 797, que regulamentou as videoconferência no âmbito da Justiça  do Trabalho. "O parecer da OAB-GO e suas sugestões foram incorporadas no texto da resolução", disse.

Sobre as audiências de instrução e julgamento, o desembargador afirmou que o TRT aguarda para editar regulamentação.

"Não regulamentamos as audiências de instrução e julgamento ainda. Não queremos nos precipitar. Somente deverão ser realizadas a partir do dia 25 de maio. Vamos amadurecer um pouco mais e acompanhar a discussão nacional, para agirmos com o máximo de segurança jurídica".

Veja a entrevista na íntegra no perfil da OAB-GO no Instagram

Compartilhar / imprimir: