Publicações OAB-GO

16/03/2020 23:00

OAB-GO suspende atividades e faculta teletrabalho em esforço para conter avanço do Covid-19

A Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO), somando-se aos esforços pela contenção do avanço do coronavírus (Covid-19) no Estado e no País, publicou nesta segunda-feira (16) resolução em que suspende até 3 de abril a realização de audiências, sessões, reuniões, cursos, palestras e eventos. 

A medida atinge indistintamente todas as atividades da seccional, incluindo o Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e a Escola Superior da Advocacia (ESA), extensíveis às subseções. A resolução, assinada pelo presidente Lúcio Flávio de Paiva, também possibilita a dispensa da jornada presencial de colaboradores que se utilizam de transporte público e institui o teletrabalho nas áreas possíveis.

Leia a resolução da integra

A interrupção das atividades da OAB-GO afeta a sessão especial para a formação da lista sêxtupla do Quinto Constitucional destinada à indicação de um advogado para vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás, que fica adiada por tempo indeterminado. Também foi suspensa sine die a realização do 41º Colégio de Presidentes de Subseções, que aconteceria em Goiânia nos dias 2 e 3 de abril.  

A resolução enfatiza que representantes da seccional estiveram possivelmente expostos à contaminação pelo Covid-19 durante a III Conferência Nacional da Mulher Advogada, ocorrida em Fortaleza-CE, nos dias 5 e 6 de março. Uma das participantes, do Estado de Pernambuco, testou positivo para a infecção. O documento também cita os esforços despendidos pelo Governo de Goiás no controle da pandemia. 

CEL
Também nesta segunda-feira, a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) baixou portaria em que suspende por 15 dias as atividades do Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL), da Esmalteria, da Barbearia e do Design de Sobrancelhas. A diretoria da Caixa optou por conceder férias coletivas a parte dos colaboradores lotados no clube. Outros serão aproveitados no Centro de Excelência, a exemplo dos colaboradores da Esmalteria e da Barbearia.

Leia a portaria da Casag

Compartilhar / imprimir: